Elmir Chedid solicita recursos para a Saúde em audiência com Vice-Governador

O prefeito de Serra Negra Elmir Chedid solicitou ao Governo do Estado de São Paulo, em reunião na tarde de quinta-feira, 10, no Palácio dos Bandeirantes, com o Vice-Governador Rodrigo Garcia, R$ 6 milhões em recursos de custeio para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (Conisca), do qual é vice-presidente, e R$ 2 milhões para diversas ações em saúde no município. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Edmir Chedid, que esteve presente. O prefeito de Bragança Paulista Jesus Chedid, ex-prefeito de Serra Negra, também compareceu.

Elmir Chedid argumentou, através de ofício, que o Consórcio tem necessidade de recurso para que possa custear, aos municípios consorciados, a realização de consultas e exames complexos, cirurgias de média e alta complexidade, procedimentos odontológicos, além de órteses e próteses.

Para a atenção básica municipal, o Prefeito solicita, também por meio de ofício, recursos para o custeio, nas Unidades Básicas de Saúde, de profissionais médicos clínicos que atendem nas Unidades Básicas de Saúde, exames laboratoriais, medicamentos, equipe multidisciplinar de apoio técnico (fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo), EPI’s e materiais de enfermagem, suplemento alimentar e dentistas. Na Média e Alta Complexidade (MAC) do município foram solicitados recursos de custeio de consultas médicas com especialistas, exames de média complexidade (Tomografias, mamografias, ultrassons), cirurgias (cirurgia geral, ginecológica, ortopédica, vascular, urológica), transporte eletivo de pacientes que buscam tratamento fora do município e de órteses e próteses.

Elmir Chedid também cobrou resolução de demandas ainda não atendidas e apoiou reivindicação do deputado estadual Edmir Chedid e da Prefeitura de Bragança Paulista para as obras de duplicação da Rodovia Capitão Barduíno (SP-008), que liga Bragança Paulista a Socorro e é um importante corredor de acesso ao Circuito das Águas.

O prefeito de Serra Negra, acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, também agradeceu ao vice-governador, com extensão ao governador João Doria, pelo apoio do Estado de São Paulo a Serra Negra, com diversos investimentos e demandas atendidas nos últimos anos.

Já o deputado, para comprovar a importância do apoio do governo para o desenvolvimento dos municípios, voltou a apresentar uma série de documentos e relatórios elaborados em parceria com os gestores públicos municipais – prefeitos, vice-prefeitos e vereadores – em áreas fundamentais da administração pública, como habitação, infraestrutura e saúde.

Também participaram da reunião, por Bragança Paulista, o vice-prefeito Amauri Sodré, o secretário de Administração Darwin da Cruz Gonçalves, o secretário de Comunicação Thiago Morais e o responsável pelo setor de convênios Guto Urbini.

Nome mais cotado da situação como candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, que deve assumir o Governo em abril com o afastamento de João Doria, pré-candidato à Presidência da República, agradeceu a amizade da família Chedid, que o apoiou em toda sua vida pública, desde quando foi eleito deputado estadual em 1994, junto com Edmir Chedid.

Publicado às 10h40

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br