Festival de Cerveja Artesanal embala fim de semana de aniversário de Monte Sião (MG)

Monte Sião, cidade do Sul de Minas Gerais, é o destino certo para que apaixonados por cerveja, gastronomia, música e entretenimento saiam da rotina em um fim de semana especial, de muita diversão. A “Capital Nacional do Tricô” recebe entre sexta-feira (25) e domingo (27) o Festival de Cerveja Artesanal.

O evento, principal atração da programação de aniversário de 173 anos cidade, celebrado oficialmente no dia 29 de março, será na Praça Prefeito Mário Zucato, no Centro. A entrada é gratuita.

A grande festa da cerveja é uma ótima oportunidade para reunir a família e amigos em área aberta e vivenciar horas de lazer. Pets também são muito bem-vindos no evento.

Cerveja é a principal estrela

Para brindar a retomada segura dos grandes eventos, nada melhor que a variedade de “geladas” do festival. São rótulos diversificados, com aromas surpreendentes e fabricados com o puro malte.

O festival começa na sexta-feira (25), às 17h, e prossegue até as 23h. No sábado (26) e no domingo (27), a festa acontece das 12h às 23h. A realização é da JD Eventos, empresa especializada em festivais, festas e eventos corporativos.  

Fãs de uma das bebidas mais consumidas no mundo vão encontrar no parque cervejeiro montado na praça a diversidade de marcas de sucesso. Fazem parte do festival os principais produtos da Bamberg, Doktor Brau, Du Beato, Gorillaz e Sapucaí.

 
Na degustação, os visitantes terão a chance de perceber as características próprias de cada fabricante, com receitas encorpadas, frutadas, além das que levam trigo e a tradicional pilsen.
 
O festival ainda conta com uma ampla praça de alimentação, que incrementa os três dias de evento com opções gastronômicas salgadas e doces.

Vale a pena conferir os deliciosos e diversificados hambúrgueres gourmet, da Paraty e Blend’s Burguer, além dos pratos servidos pelo Bravo Empório em que a costela e o torresmo são os diferenciais.

As batatas no cone com o tempero especial da Batataria e os variados espetinhos do Espetinhos do Torto também são ideais para acompanhar o mais autêntico “desfile” de cervejas.

Para manter a tradição de atender o público de todas as idades, o Festival de Cerveja Artesanal de Monte Sião traz como opções de sobremesa os deliciosos churros da Chuvete e os fantásticos milkshakes da American, que levam à boca uma explosão de sabores.

Shows incrementam festa na “Capital da Cerveja”

A programação cultural do Festival de Cerveja Artesanal de Monte Sião traz cinco shows com repertórios variados, que prometem agradar a todos os gostos.

Logo na noite de abertura, na sexta-feira (25), a animação será da banda Ralé, cover do grupo Charlie Brown Jr., a partir das 20h. É oportunidade de matar a saudade dos principais sucessos da banda formada em Santos e que teve o vocalista Chorão como seu grande líder.

Para o sábado (26), mais duas apresentações prometem “balançar” a praça. O cantor Didi Leme sobe ao palco, às 15h. Já às 20h, a atração é Susy Bastos e banda.

Os visitantes ainda terão a chance de se divertir no domingo (27) ao som de Samba Brazucas, às 14h30. A programação musical é fechada às 19h, com Diogo Cecília e Cristiano Reis.

Serviço
Festival de Cerveja Artesanal de Monte Sião (MG)

Local – Praça Prefeito Mário Zucato, Centro, Monte Sião-MG
Dias – 25 a 27 de março (sexta-feira a domingo)
Horários:
Sexta-feira – 17h às 23h
Sábado e domingo – 12h às 23h
Entrada – Gratuita


SHOWS
Sexta-feira (25/03)
20h: Banda Ralé - Charlie Brown Jr. (cover)

Sábado (26/03)
15h: Didi Leme
20h: Susy Bastos e banda

Domingo (27/03)
14h30: Samba Brazucas
19h: Diogo Cecília e Cristiano Reis

 

Publicado às 9h18

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br