Crianças de escolas municipais recebem vacina contra a covid-19

A Prefeitura de Serra Negra, em parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, iniciou nesta quinta-feira, 24, a vacinação contra a covid-19 dos alunos das escolas municipais que ainda não haviam tomado a primeira ou segunda dose, em mais uma iniciativa da campanha “Abrace a vacina! Quem ama vacina”, que tem o objetivo de incentivar, de forma lúdica, a vacinação infantil, com a presença de atores que vestem os personagens “Super Saúde” e “Senhor Coragem”. A ação tem apoio do Fundo Social de Solidariedade, com a entrega de certificados de coragem às crianças. A presidente do Fundo Social Deborah Chedid e a secretária de Educação Rita Pinton estiveram presentes.

Foram vacinados nesta quinta-feira 13 alunos ao todo, 12 da primeira dose e um com a segunda dose, das EMEBs Rosalba Perondini Salomão, Profª Haydée Padula e Maestro Fioravante Lugli.

Os super-heróis, "Super Saúde" e "Senhor Coragem" estiveram com as crianças nesse importante momento, incentivando a vacinação e entregando os certificados e balas.

Jéssica Naiara da Silva Santos, que levou a filha Heloísa da Silva Campos, aluna da Profª Haydée Padula, para se vacinar, acompanhada do marido Luís Claudio de Campos e da caçula Maria Alice da Silva Campos, de apenas 4 meses, disse que a vacina é uma garantia para a criança, não só ao sair de casa para ir à escola ou outras atividades, mas também dentro de casa, especialmente com as irmãs mais novas e acrescentou que havia mães com medo de levar seus filhos vacinar.

“O medo de todas as mães foi de fake news, de que vacinas em crianças estavam tendo reações e ficamos com receio, mas foi uma iniciativa muito boa da escola, pois muitas mães estavam com medo”, disse Jéssica.

Nesta sexta-feira, 25, serão vacinadas as crianças das escolas Albino Brunhara, Durval de Paula Chagas, Profª Alzira Palma e Silva e Dr. Geraldo de Faria Lemos Pinheiro. Na semana que vem, o cronograma seguirá nas demais escolas.

Publicado às 9h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br