Festival em Socorro reúne representantes de vários municípios do Estado de São Paulo com sua arte e comidas tradicionais

A segunda edição do Festival Panellão Caipira acontece de 21 a 24 de abril, no feriado de Tiradentes, no Parque da Cidade, em Socorro. É uma oportunidade de passear, num mesmo lugar, por mais de 30 municípios do Estado e por toda a diversidade de suas culinárias, artesanato, shows de música e dança.

Serão 4 dias de festa em que os municípios paulistas apresentarão ao público suas peculiaridades gastronômicas e artísticas, incluindo a arte e a cultura dos povos originários do nosso país, as tradições ciganas e o rico artesanato paulista. E, como não pode deixar de ser, tudo de bom que Socorro tem a oferecer. Pratos regionais como a linguiça bragantina de Bragança Paulista, os Espetos de Rojão, do município Ribeirão Grande, as cachaças e licores do Alambique do Décio, de Guararema, a Galinhada de Salesópolis, a Pamonha e derivados de milho da capital, a comida tropeira de Jambeiro e Redenção da Serra, são algumas das especialidades que serão comercializadas no festival, distribuídas por dezenas de tendas e ranchos tropeiros característicos.

No palco, durante o festival, estão previstas mais de 40 apresentações musicais, passando por todas as regiões e estilos como: carimbó, modas de violas, forró, instrumental, MPB, congadas além da presença de grupos indígenas. Mais de 60 artesãos e artesãs também estarão presentes, mostrando o que o Estado de São Paulo tem de melhor.

Com intenção de proporcionar, além de um programa saboroso, uma troca de experiência e integração entre pessoas de todas as idades, o Festival Panellão Caipira vai contar também com diversas oficinas e vivências, contação de histórias para crianças e adultos, e bate papos com indígenas, ciganos e artesãos. Tudo de graça. Um convite para uma forma de lazer com qualidade e cultura no Parque da Cidade, compartilhando aromas, cores, sabores, e uma boa parte da tradição cultural paulista. Atentos à pandemia, todos que trabalharão no Festival terão comprovada a imunização pela vacina contra a covid-19 e o evento seguirá à risca as diretrizes sanitárias estipuladas pelo Governo e Prefeitura de Socorro.

Serviço

Festival Panellão Caipira De 21 a 24 de abril de 2022, das 10h às 22h

Parque da Cidade João Orlandi Pagliusi. Socorro, SP

Entrada gratuita, estacionamento no local

Realização: Prefeitura Municipal de Socorro. Associação Comercial e Empresarial de Socorro – ACE Socorro e EPC2 Eventos Culturais

Publicado às 9 horas

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br