Socorro confirma rodeio para o fim do mês de maio

A Prefeitura de Socorro confirmou nesta quinta-feira, 07, a realização do 29º Socorro Rodeo Festival 2022 para os dias 26, 27, 28 e 29 de maio. O evento, que na sua programação conta com produção da VR Equipe de Rodeio, contará com uma grande novidade: Etapa PBR Brasil, a maior competição de montarias do mundo, um verdadeiro celeiro dos melhores competidores do Brasil, dando oportunidade para peões nacionais e regionais pontuarem no campeonato internacional, inclusive podendo participar de etapas nos EUA.

Além da novidade da PBR, a organização do evento confirmou a grade de shows: Quinta-feira, 26, com Gustavo Mioto; Sexta-feira, 27, Bruno e Marrone; Sábado, 28, Maiara e Maraisa; Domingo, 29, encerramento com Matogrosso e Mathias.

Uma reunião realizada no gabinete do Prefeito Ricardo Lopes na última quinta-feira, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, William Morais, do Vice-prefeito Henrique Cézar, do tricampeão Adriano Moraes, representando a PBR, e integrantes da comissão organizadora, anunciou detalhes do evento.

“O tema da festa em 2022 será #CelebrandoAVida. Sabemos da expectativa da população e nossa equipe está trabalhando muito para garantir a tradição de nossa festa, com grandes boiadas e competidores, além de proporcionar momento de alegria após dias tão difíceis que atravessamos. Nossa festa simbolizará a grande retomada dos eventos em nossa cidade”, comenta o Prefeito Ricardo Lopes.

“A PBR tem como sua missão profissionalizar e perpetuar o esporte e Socorro abraçou essa ideia, dando continuidade à tradição do grande rodeio socorrense e melhorar o que já era muito bom. Todos podem esperar grandes novidades para 2022”, destacou Adriano Moraes.

O tradicional desfile de Cavaleiros está confirmado para o domingo dia 15 de maio e a Queima do Alho para o domingo, 29 de maio, encerramento do rodeio, em um domingo que será repleto de atrações. Nos próximos dias, a comissão organizadora divulgará mais detalhes da programação completa, bem como informações sobre o lançamento oficial da festa.

 

SOBRE A PBR

Criada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade.

Hoje, a PBR promove cerca de 250 etapas por onde passa, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e em Barretos, no Brasil, e suas transmissões atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo.

O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixam o Brasil com nove títulos mundiais nessas 23 finais realizadas até hoje.

PBR NO BRASIL

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e rodeios nessas regiões.

A Divisão de Acesso da PBR Brazil é a maior responsável por revelar atletas que querem uma chance de iniciar a carreira na montaria em touros.

A PBR auxilia o competidor abrindo caminhos para que eles consigam chegar ao ranking nacional e o tão sonhado título mundial. Além dos atletas, a divisão também permite aos donos das companhias fazer parte do campeonato principal.

O torneio também dá a oportunidade para os promotores de eventos entrarem no rol das disputas nas arenas, com campeonatos importantes, e além de colaborar com o crescimento da modalidade de montaria em touros, que tem aberto oportunidade para investidores e empresas fortalecerem sua marca.

Publicado às 14h58

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no ink https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br