Dicas de Passeio: Morungaba proporciona opções para o feriado

Para quem quer aproveitar o feriado prolongado da Semana Santa e não quer ir muito longe, a dica é aproveitar alguns atrativos na Estância Climática de Morungaba.

A cidade vem se tornando cada vez mais receptiva aos visitantes que preferem o sossego e a simplicidade. Em destaque, o clima agradável devido à preservação de muitas áreas verdes por todo o município.

O Parque Ecológico “Pedro Mineiro” e a Praça do Artesanato são alguns dos atrativos mais procurados entre os visitantes. Outra atração são os caminhos para a prática do cicloturismo que nunca esteve tão em alta na região.

PARQUE ECOLÓGICO

O Parque Ecológico “Pedro Mineiro” é uma ótima opção de passeio. De acesso fácil, muito próximo ao centro da cidade, o espaço abriga uma extensa área de preservação natural.

O local é adequado para quem pretende fazer corridas, caminhadas em volta do lago ou até mesmo um passeio de contemplação da paisagem.

Além de playground para as crianças, elas podem levar para o parque suas bicicletas e brinquedos automotores.

O parque conta com áreas cobertas para piqueniques e banheiros públicos.

Uma trilha de nível fácil com corrimão adentra a mata e leva para uma queda de água - um local fresco e agradável durante os dias mais quentes.

Os visitantes podem levar seus pets. Vale lembrar que no local é proibido o consumo de bebidas alcóolicas e o uso de equipamentos de som.

A entrada é gratuita e o funcionamento é de quarta-feira a domingo e feriados, sempre das 8 às 18h. O Parque Ecológico “Pedro Mineiro” fica na Rua Pedro Miguel, s/nº - Centro.

PRAÇA DO ARTESANATO

A Praça do Artesanato está localizada na Praça Pedro de Camargo Neto que reúne artesãos que produzem pinturas em tela, peças em MDF, bonecas em feltro, plantas, peças em crochê, e diversos outros itens confeccionados artesanalmente.

A Praça do Artesanato conta com 19 expositores divididos em 13 salas e funciona sempre aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

Para quem sempre visita a estância, a praça tem sido parada obrigatória para quem quer levar para casa uma lembrança da estância. O local ainda conta com trailers de pastel, caldo de cana e as tradicionais coxinhas de massa de mandioca.

E o visitante que quiser fazer uma “selfie” para guardar uma lembrança do passeio,  a Praça do Artesanato fica muito próxima ao famoso letreiro turístico “Morungaba” -  praticamente é só atravessar a rua.

CICLOTURISMO

A Estância Climática de Morungaba também integra o roteiro regional dos adeptos ao cicloturismo. De acordo com o diretor de Turismo da Estância, atualmente existem cerca de 70 trilhas turísticas a serem visitadas entre Campinas e Morungaba, passando por Joaquim Egídio, onde os ciclistas podem observar belas fazendas, arquiteturas históricas e religiosas, planetários e belas paisagens para as montanhas.

Estas rotas já são conhecidas dos “bikers” que frequentam a região e a atividade vem crescendo dia a dia, principalmente aos finais de semana. É uma maneira muito saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo.

O mapa das rotas do cicloturismo regional consiste m uma parceria entre os municípios com o objetivo de organizar e fomentar o turismo de aventura com segurança.

Os ciclistas que passam por Morungaba desfrutam de bons lanches, doces, sucos e cafés durante a parada em qualquer um dos estabelecimentos localizados no centro da cidade. 

O Mapa Cicloturístico da Região pode ser acessado pelo site oficial da prefeitura: www.morungaba.sp.gov.br.

Publicado às 11h03

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no ink https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br      




--