Serra Negra realiza Festival da Cachaça do Circuito das Águas Paulista 2022

A Prefeitura de Serra Negra realiza nos dias 29 e 30 de abril e em 1º de maio o Festival da Cachaça. O evento será na Praça João Zelante e os estandes reunirão mais de 100 produtos em exposição.

Serão 18 marcas participantes e os visitantes poderão degustar e adquirir as melhores cachaças de alambique do Circuito das Águas.

O festival tem como objetivo fomentar o turismo, a cultura, o comércio local e, principalmente, divulgar os produtores da região do Circuito das Águas. Serra Negra está em meio a uma região turística e de forte tradição na produção de cachaça de alambique.

Confira os horários:

·         29/04/2022: das 18h às 22h

·         30/04/2022: das 13h às 22h

·         01/05/2022: das 9h às 16h

A programação do Festival da Cachaça 2022 conta ainda com a gastronomia local dos bares, lanchonetes, restaurantes e palestras com o tema “O mercado da cachaça e suas tendências”. A palestra será no Palace Hotel, às 10h, com entrada franca e aberta a todos os interessados.

Produtores participantes do Festival da Cachaça 2022

O Festival da Cachaça do Circuito das Águas Paulista 2022 conta com a participação de vários produtores da região, reconhecidos nacional e internacionalmente, com produtores premiados em Bruxelas, na Bélgica e na Expocachaça, em Belo Horizonte. Ou seja, as melhores bebidas reunidas em um evento aberto para o público.

O mais interessante é que a aproximação desses produtores resultou na criação da Associação dos Produtores de Cachaça do Circuito das Águas Paulista. Essa união evidencia diversas melhorias, como por exemplo: administrativa, financeira, participação em concursos, eventos e muito mais.

Outro ponto importante da Associação, é que as cidades do Circuito das Águas Paulista, em parceria com o Sebrae e o Instituto Federal de São Paulo, buscam as Indicações Geográficas na modalidade Indicação de Procedência.

Os participantes do evento são Família Benedetti, Cachaça da Torre, Fina Flor, Brisa da Serra, Pioneira, Barriga Dura, Campanari, Bullhof, tanoaria Agrária Amparo, alambiques Santa Efigênia, gelatina Dona Matilde, entre outros convidados.

Para participar do festival, os produtores devem estar registrados no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). O registro garante a qualidade da produção das bebidas, além de incentivar o produtor a se especializar cada vez mais.

Publicado às 13h50

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no ink https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br