Prefeitura de Serra Negra e Fundo Social iniciaram Projeto Horta nas Escolas

Na manhã de 27 de abril, crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEBs) Maestro Fioravante Lugli, Haydée K. Padula e Priscila Salzano Cordeiro Brizola fizeram o plantio de mudas e sementes de verduras e legumes em áreas verdes transformadas em canteiros nessas unidades escolares.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e o Fundo Social de Solidariedade desenvolveram o Projeto Horta nas Escolas, que visa o plantio das hortaliças em todas as EMEBs de Serra Negra com vistas a estimular o sentimento de cuidados com plantas e estimular os alunos, por meio dessa participação ativa, a incluírem mais vegetais em sua alimentação.

Paralelamente, Fundo Social e Secretaria Municipal de Agricultura deram continuidade à proposta de plantar mudas de árvores nas calçadas de instituições de ensino, cuja primeira experiência aconteceu defronte aos muros da Escola Estadual Dr. Jovino Silveira, na Rua dos Estudantes. Quatorze mudas no calçamento da EMEBs  Maestro Fioravante Lugli e uma muda na calçada da EMEB Haydée K. Padula foram plantadas pelas crianças.

A presidente do Fundo Social Deborah Chedid e sua assessora Letícia Esteffani, secretária Municipal de Educação Rita Pinton, assessora pedagógica Adriana Camargo Silva, diretoras e demais funcionárias das EMEBs, secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural Berenice Del Buono, estagiária Gláucia Bento outros trabalhadores da Secretaria de Agricultura participaram do plantio de hortaliças e das mudas.

“As crianças estão bem envolvidas no projeto. Quando todas as hortaliças estiverem desenvolvidas pensamos em preparar mudas para que levem para suas residências. Queremos prosperar esse projeto dentro das casas das crianças, se multiplicando por toda a cidade. Quanto às árvores nas calçadas, pedimos à população que nos ajude a cuidar, verificando se pessoas mal-intencionadas degradam as plantas”, disse a presidente do Fundo Deborah Chedid.

“Todas as mudas foram produzidas no viveiro da Prefeitura, no Parque Represa Dr. Jovino Silveira”, explicou a Secretária de Agricultura Berenice Del Buono.

“Todos precisam se alimentar de verduras, legumes e frutas para ter uma boa saúde”, lembrou a Secretária de Educação Rita Pinton. “Esse projeto é das crianças e para as crianças. Sob orientação das professoras e atendentes vão cuidar dos canteiros”.

Publicado às 15h09

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br