O Circuito precisa conhecer o Circuito das Águas Paulista

O trabalho é árduo. Quem esteve no fim de semana na Praça João Zelante, em Serra Negra e acompanhou o Festival da Cachaça, dificilmente não gostou do evento que apresentou os produtos da região.

Hoje, as cachaças do Circuito das Águas Paulista são conhecidas nacionalmente e premiadas em países da Europa por sua qualidade. Interessante é que o mundo busca essa iguarias na nossa região, mas, nós, como imprensa e nós, como povo, o que temos para divulgarmos esse potencial?.

O saldo é positivo, pois, pelo que conversamos o Sebrae-SP e pessoas que trabalham com eventos, também se interessaram em levar o Festival para outros centros. O mais próximo é Campinas, que possui mais de 23 milhões de pessoas na RMC e Aglomerado de Jundiaí, formando um dos blocos econômicos mais fortes do Brasil, afinal, o PIB da RMC é maior do que de países da América Latina.

O grande erro é não termos a curiosidade e conhecermos a nossa própria região. A velha desculpa do “aqui não tem nada”, cada dia é mais notório. Somos grandes e precisamos sim, valorizar as potencias do Circuito das Águas Paulista.

O www.circuitodenoticias.com.br está aberto a todos os espaços e eventos exatamente para que possamos crescer juntos. 

Moisés de Camargo jornalista e editor do @circuitodenoticiasoficial

Publicado às 9h18

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial