Brasil é o melhor destino do Mundo em Turismo de Aventura

Em relatório da  US News & World Report -  uma empresa de mídia americana que publica notícias, conselhos ao consumidor, classificações e análises - o Brasil ficou à frente de países como Nova Zelândia, Austrália e Costa Rica, no quesito de melhor destino para o turismo de aventura do mundo. 


A posição evidencia o trabalho que o trade turístico nacional vem desempenhando para o segmento, com contribuição relevante do Circuito das Águas Paulista para esse resultado. Isso porque a região é considerada um dos melhores lugares para a prática de modalidades esportivas outdoor do país. 


As nove cidades do consórcio possuem condições favoráveis para a prática dos esportes de aventura como relevo, clima e rios com percursos desafiadores, sem contar a infraestrutura ideal que as operadoras oferecem para a prática de modalidades como trekking, rapel, canoagem, balonismo, arvorismo e muitas outras. 


"O Circuito das Águas Paulista tem o privilégio de estar localizado em uma região favorável à prática dos esportes de aventura e, pensando nisso, os municípios têm investido cada vez mais para a infraestrutura deste tipo de esporte, além de promover estratégias de divulgação para atrair o público que busca esse tipo de atividade", enfatiza Elaine Ap. Ribeiro de Souza, gestora do CICAP


O Consórcio - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Pólo Turístico do Circuito das Águas Paulista é uma consociação formada pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto do pólo turístico regional no qual as cidades que o compõem estão inseridas. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente. 


Mais informações: www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

E-mail: contato@circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br 

Endereço: Rua Viriato Valente, 513, Centro, Monte Alegre do Sul/SP. 


Publicado às 7 horas


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br