Comitiva de gestores do Sergipe conheceu o Circuito das Águas Paulista

O Circuito das Águas Paulista recebeu, entre quarta-feira (25) e domingo (29), grupo de cerca de 40 pessoas, formado por empresários, prefeitos e gestores de entidades do estado de Sergipe. Viabilizada em parceria entre o Circuito das Águas Paulista e Sebrae e Grupo Líder do estado nordestino, a visita técnica apresentou os modelos de gestão aplicados nos três consórcios públicos da região: o CICAP (turismo e des. econômico), o CISBRA (saneamento básico) e o CONISCA (saúde). Também foi assinado ato para elaboração de termo de cooperação técnica entre o CICAP e representantes do Sergipe, a fim de promover o intercâmbio entre as cidades e apoiar a criação e fomento de consórcios de turismo e desenvolvimento econômico nas regiões sergipanas.

Durante cinco dias, os visitantes puderam compreender o conceito de turismo de experiência, conhecendo alguns atrativos turísticos, a gastronomia e os eventos da região do Circuito das Águas Paulista. A comitiva também foi apresentada a cases que apresentam a nossa região como uma das mais completas para o turismo, oferecendo opções do descanso à adrenalina, sem deixar de lado a acessibilidade, a sustentabilidade e o associativismo em prol de um turismo forte.

Para o presidente do CICAP, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, a visita técnica foi fundamental para o projeto de expansão do destino e da marca Circuito das Águas Paulista. “Nosso objetivo é estabelecer um protocolo de intenções para cooperação técnica entre o Circuito das Águas Paulista e os empresários, prefeitos e gestores do estado de Sergipe. Estamos nos preparando para atrair e receber, cada dia mais, turistas de todas as regiões do Brasil", conclui.

A visita técnica foi acompanhada pela equipe do Circuito das Águas Paulista pelos municípios: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

O CICAP - O Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e tem como objetivo o desenvolvimento econômico e turístico regional. Atualmente, o Consórcio tem como sede a cidade de Monte Alegre do Sul, com seu Prefeito, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, como presidente.

Publicado às 7h08

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br