Educação Ambiental será tema nas escolas de Serra Negra

O prefeito Elmir Chedid realizou na noite desta terça-feira, 8, uma reunião com professores e tutores de crianças no lançamento do livro infantil “As aventuras dos pensamentos mágicos - Até as aves se encontram”, de autoria de Ricardo Magalhães, que conta a história do menino Felipe e seu ursinho Tchã-Tchã que lutam pelo retorno de um tucano sequestrado no Bioparque Serra Negra.

O evento marcou o lançamento do Projeto Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O livro será usado junto aos alunos de pré II e primeiro ano do ensino fundamental na rede municipal de ensino, totalizando 611 crianças.

O projeto deve perdurar até novembro com diversas ações educativo ambientais envolvendo todas as escolas municipais, culminando com uma exposição de brinquedos confeccionados pelos alunos.

No lançamento, realizado no auditório Mário Covas Júnior do Centro de Convenções Circuito das Águas, o prefeito Elmir Chedid valorizou o trabalho de educação ambiental realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, bem como listou as ações que a Prefeitura de Serra Negra realizou, desde o início da atual administração em benefício ao meio ambiente.

Como exemplo, o Chefe do Executivo destacou a formação da brigada de incêndio, em parceria com o Corpo de Bombeiros, a destinação de uma caminhonete e de um kit estiagem pelo estado de São Paulo, a implantação da coleta seletiva de lixo, a reconstrução do viveiro municipal, investimentos na ordem de R$ 20 milhões da Sabesp em desassoreamento de lagos, ampliação da rede de esgoto entre outras obras da concessionária, além das ações ambientais desenvolvidas com as crianças pela Secretaria Municipal de Educação, como, por exemplo, o plantio de 2200 mudas de hortaliças e os projetos de meio ambiente que tratam dos cuidados com o meio ambiente, encerrada recentemente em parceria com o Fundo Social de Solidariedade com o projeto Horta nas Escolas.

Em seguida o autor do livro proferiu uma palestra sobre a publicação.

Publicado às 6h55

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br