Serra Negra terá 1º Crochetaço do Circuito das Águas Paulista

O Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra, em parceria com o Grupo Quadradinhos de Amor, realizará no mês que vem, dia 16 de julho, na Praça João Zelante, a partir das 9h, o 1º Crochetaço do Circuito das Águas. O objetivo do evento é mostrar o trabalho do Quadradinhos de Amor e ensinar todos aqueles que quiserem aprender a fazer crochê e tricô.

“Vamos espalhar talento, alegria, cores e muito aconchego na nossa cidade”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade Deborah Chedid.

“Será um dia para crochetar, tricotar, conversar, trocar ideias, experiências e também ensinar quem quiser aprender”, explica Mônica Conti Lopes, uma das voluntárias e organizadoras do grupo.

Desde o ano passado, diversas ações têm sido desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Quadradinhos de Amor. Cerca de 1600 kits de gorros e cachecóis foram doados às crianças da rede municipal de ensino durante 2021 na campanha “Alento de Carinho”. Em 24 de maio foram destinadas aos alunos, na campanha “Amor que Aquece”, mais de 400 mantas, algumas delas confeccionadas com quadradinhos que formaram uma árvore de Natal na Praça Barão do Rio Branco nas festividades de fim de ano em 2021.

Antes de serem entregues, em 7 de maio, as mantas formaram um mosaico, montado na Praça Lourenço Franco de Oliveira, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, numa iniciativa que emocionou moradores e turistas.

DOAÇÕES DE NOVELOS DE LÃ

O Fundo Social também está à disposição para as pessoas que possam colaborar com a doação de novelos de lã para as campanhas, na Avenida João Gerosa, nº 98, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicado às 7h37

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br