Clube dos investidores é uma das alternativas para driblar a alta taxa de juros no Brasil

A taxa do financiamento imobiliário é uma das menores do mercado. Hoje, a taxa de financiamento imobiliário, na média do Banco Central, está na casa de 9,5%. Ao olhar outros tipos de crédito ela é baixa. Para aquisição de veículos, a taxa está na casa de 26,5%, crédito pessoal, 38%, cheque especial 130%. O crédito imobiliário, apesar de sofrer a influência do aumento da taxa Selic, não tem relação direta da mesma proporção. Em março do ano passado, a taxa era de 7% e subiu para 9,5%, um avanço muito menor.

O momento atual continua sendo excelente para quem vai comprar um imóvel, isso porque a taxa continua sendo uma das menores de crédito do mercado. Além disso, os próximos lançamentos tendem a vir muito mais caros, resultado de um custo de produção que vem crescendo nos últimos anos e não tem estimativa de estabilizar.

Os investidores têm boas opções para investimentos em construção civil. Os Clubes de Investimentos são excelentes oportunidades para investir no mercado imobiliário. 

Além disso, as taxas de juros do programa Casa Verde e Amarela são excelentes e variam de acordo com o perfil de renda da família.

Para comentar esse cenário, sugerimos uma entrevista com Carlos Corsini, head da WIT Real State, especialista no desenvolvimento de negócio no mercado imobiliário: de empreendimentos corporativos, incorporações de projetos industriais, comerciais ou residenciais ao gerenciamento de propriedades no Brasil, Estados Unidos e México.

Carlos Corsini | Head da WIT Real Estate

Graduado em Direito pela PUC-Campinas, possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com MBA em Economia Setorial e Mercados pela Escola Politécnica da USP (universidade de São Paulo) e Master em Direito Comunitário pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha.

Sólida experiência com ênfase no desenvolvimento de negócio no mercado imobiliário: de empreendimentos corporativos, incorporações de projetos industriais, comerciais ou residenciais ao gerenciamento de propriedades no Brasil, Estados Unidos e México.

Sobre a WIT - Wealth, Investments & Trust

A WIT - Wealth, Investments & Trust é uma empresa especialista na gestão de patrimônio para pessoas, grupos familiares e empresas, atuando nas áreas de câmbio e remessas internacionais; assessoria de investimentos; seguros e benefícios; ativos imobiliários; consultoria patrimonial; e serviços financeiros. A WIT tem escritórios em São Paulo e nos principais centros econômicos do interior paulista: Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba e Votuporanga. Conta com uma equipe de mais de 200 profissionais que agregam valor ao seu patrimônio para que você valorize o melhor da vida.

Com informações de Agência ERA de Comunicação e Conteúdo

Publicado às 9h28

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br