Aplicativos regionais de transporte movimentaram mais de R? 320 milhões nos primeiros 5 meses do ano

A Gaudium, dona da Machine, software para criação de apps de mobilidade e logística, divulgou que os aplicativos regionais de transporte movimentaram mais de R? 320 milhões nos primeiros 5 meses de 2022. Os dados são referentes aos aplicativos que usam a tecnologia da empresa.

"Os aplicativos regionais estão ganhando uma parcela importante do mercado brasileiro, principalmente em cidades de pequeno e médio porte. E o melhor deste modelo descentralizado é que boa parte dos recursos ficam na própria região, já que parte do dinheiro vai para o próprio motorista, outra para a empresa local, isso sem falar dos impostos recolhidos, que também ficam no município", explica Ricardo Góes, sócio-executivo da Gaudium.

Em relação aos últimos 5 meses de 2021, o valor movimentado teve um aumento de 14%. Segundo Góes, os primeiros 5 meses do ano surpreenderam ao ultrapassar a movimentação dos últimos meses de 2021, já que é o período do ano em que os apps costumam bater o recorde de corridas com as festas de Natal e Réveillon.

Somados os aplicativos de táxi, mototáxi e entregas, os clientes da Machine chegam a movimentar R? 700 milhões anualmente, muito impulsionado pelos aplicativos de transporte regionais.

"Conforme a tecnologia for avançando e essas empresas regionais conseguirem competir de igual para igual com as multinacionais, eu creio que podemos ter uma grande virada no modelo do transporte por aplicativo, com empresas regionais cada vez mais fortes e atendendo as necessidades de motoristas e passageiros de forma mais personalizada".

Sobre a Machine e a Gaudium

A Machine é um software voltado para centrais de transporte e entregas. Com ela, empresas de motoboy, cooperativas e associações de táxi, mototáxi e carros particulares podem ter seu próprio aplicativo de mobilidade ou logística. A tecnologia da Machine já está presente em mais de 1.500 cidades do Brasil, disparando mais de 100 viagens e entregas por minuto. A Machine é um produto da Gaudium, empresa de tecnologia para mobilidade e logística. Fundada em 2011, a Gaudium está entre as 11 scale-ups selecionadas pela Endeavor.

Publicado às 14h07

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br