Festival de Inverno tem muitos eventos no primeiro final de semana de julho

A programação do Festival de Inverno Serra Negra In Concert 2022 avança com ainda mais atrações a partir deste primeiro final de semana de julho. Entre as atrações estão peças de teatro, dança, exposições, artesanato, esportes, fanfarra, circo e muitos concertos e shows musicais, entre outros eventos. Em julho tem início também o Festival de Inverno nos bairros.

Let´s Rock

1º de julho, sexta-feira, 20h, Praça Prefeito João Zelante

Rockabilly e rock dos anos 1950 e 1960, interpretando grandes artistas e bandas com seu estilo descontraído. Formada em 2008, em Serra Negra, tem Luiz Gledis no vocal e guitarra, Edu Ribeiro na bateria e Vinicius Giraldi no contrabaixo. Show para empolgar o público.

Betinho voz e violão

1º de julho, sexta-feira, 20h, Praça ao lado da Capela de Santa Cruz, Bairro da Ramalhada

O Realejo

2 de julho, sábado, 14h, Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (Recanto Talismã)

Bossa nova, chorinho, MPB e jazz internacional de qualidade são os estilos que marcam as apresentações desse grupo musical formado por instrumentistas de Serra Negra. O espetáculo proporciona momentos extremamente agradáveis a turistas e moradores. Criado há 14 anos, o Grupo O Realejo, hoje, é formado por Claúdio Lugli (violão), Patrícia Menezes (flauta e sax), Renan Medeiros (violão), Rodrigo Palhares (percussão) e Wagner Perondini (trompete).

Big Zé e Zé Quarqué

2 de julho, sábado, 15h, Praça Prefeito João Zelante

Show que mistura comédia e forró. Banda itinerante que valoriza as tradições do interior, especialmente a cultura caipira regional.

Animambembe – Teatro infantil

2 de julho, sábado, 15h, Centro de Convenções Circuito das Águas

Entrada de graça - Necessário retirar ingresso no estande da Secretaria de Turismo na Praça Prefeito João Zelante na sexta-feira (1º) e sábado (2).

Show diferente, em que a participação do público é essencial. Nele, a música é feita não só para ser ouvida, mas também para ser vista. Interação, irreverência, informalidade e alegria são as bases deste espetáculo.

Interatividade é um dos pontos altos. O público é, muitas vezes, convidado a participar. Por vezes, a própria plateia é o palco onde poderá ocorrer o inesperado. As diversas linguagens, como o clown, a expressão corporal e facial e o jogo com o público, integram-se ao som e, por fim, tornam-se inseparáveis dele, trazendo uma música que vai além dos sons.

Ednilson Ribeiro

2 de julho, sábado, 16h, Fonte Santo Agostinho

Trinta anos fazendo apresentações musicais em voz, violão, teclado e acordeon. O público ouvirá o melhor da MPB, pop rock nacional e internacional, além do sertanejo clássico.

Mágico Thiago Barros

2 de julho, sábado, 17h, quadra coberta do Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone – Barão, no Campo do Sete

Um show que aguça a imaginação das crianças, provocativo sem exageros. Objetos inanimados tomam conta do espetáculo, diversão, boas risadas e a certeza de um show familiar e inesquecível.

Fanjov

2 de julho, sábado, 17h, Praça Barão do Rio Branco

Sob o comando do regente Ariovaldo Fiorante,  a Associação Cultural Fanjov é um patrimônio cultural de Serra Negra. Composta por mais de 25 integrantes, está entre as bandas mais premiadas do Estado de São Paulo. Além de ensaiar exaustivamente, uma das marcas desta atração é o comprometimento entre seus jovens integrantes. O repertório é sempre selecionado com muito cuidado.

Rose Marie Moutran ao piano

2 de julho, sábado, 19h, Centro de Convenções Circuito das Águas

Entrada de graça

A pianista Rose Marie Moutran será responsável pela música ambiente que vai anteceder o Espetáculo Santas S.A.

Estudante de música desde a infância, sempre teve orientação de mestres reconhecidos, incluindo a Escola Magda Tagliaferro, local que lhe concedeu diploma de musicista com orientação para música clássica.

Em Serra Negra organizou saraus que reuniram estilos musicais e artísticos variados. Atualmente, dá aulas particulares e faz apresentações eventuais, como a que vai ocorrer no Centro de Convenções.

 Santas S.A

2 de julho, sábado, 20h, Centro de Convenções Circuito das Águas

Entrada de graça - Classificação: 12 anos - Gênero: Comédia

Necessário retirar ingresso no estande da Secretaria de Turismo na Praça Prefeito João Zelante nas sexta-feira (1º) e sábado (2)

As confusões e trapalhadas de quatro “simpáticas” freirinhas para tentar salvar uma Santa Casa de Misericórdia. A montagem mostra o desespero das irmãzinhas da Ordem Religiosa da Puríssima Nossa Senhora da Concepção Maior com o aumento do número de pacientes na Santa Casa de Misericórdia. A demanda por atendimento médico-hospitalar gratuito não para de crescer, deixando as religiosas muito preocupadas.

Para tentar contornar os problemas, a Irmã Úrsula (Kate Dias) tenta dividir as tarefas. Mas será bem mais difícil do que parece. Afinal, terá que convencer Irmã Betany (Anselmo Dequero) a cuidar da ala infantil, Irmã Cida (Cleiton Carlos) da ala geriátrica e a ingênua Irmã Elspeth (Lara Oliver) da ala psiquiátrica.

“Todas estão preocupadas em manter a Santa Casa de Misericórdia. Mas, em razão da idade avançada, estão cansadas de lidar com as dificuldades e os problemas”, disse o ator e diretor Anselmo Dequero. “As religiosas também não estão habituadas às "modernidades", o que torna tudo mais difícil”, acrescentou.

A montagem tem o apoio cultural da prefeitura de Serra Negra, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Tim Maia cover

2 de julho, sábado, 20h, Praça Prefeito João Zelante

O músico Charles Maia e a Banda Masimus interpretam os maiores sucessos do músico carioca que introduziu o soul e o fank no Brasil. Show para ninguém ficar parado.

Ora, a hora é agora! Hora do Conto

3 de julho, domingo, 10h, Praça Barão do Rio Branco

O ator serrano Breno Floriz usa seu talento para apresentar contos infantis em um espetáculo teatral a céu aberto que tem direção de Elisa Vitz.

As crianças ouvem várias histórias curtas, situação que leva o ator a interpretar mais de dez personagens em cerca de 40 minutos.

Corporação Musical Lira de Serra Negra

3 de julho, domingo, 10h Praça Prefeito João Zelante

Carinhosamente chamada de Banda Lira, é um patrimônio imaterial do município, com uma tradição de 123 anos, desde o Corpo Musicale Umberto I, entidade precursora.

Marchas, choros, boleros, baladas, valsas, pop nacional e internacional compõem o repertório apresentado pelos mais de 25 instrumentistas sob regência do maestro Rogério Fagionato Perondini.

Orquestra Esperança de Viola Caipira

3 de julho, domingo, 10h30, espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti, na Praça Sesquicentenário

Sob a regência do violeiro Lucas Campaci, composta por 30 violeiros e cantores, a orquestra executará interpretações de clássicos sertanejos, sambas, MPB, músicas eruditas e sucessos internacionais.

Alex e Alessandro

3 de julho, 10h, Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (Recanto Talismã)

Dupla de Serra Negra que apresenta o melhor da música sertaneja, de raiz aos estilos mais atuais em um show dançante e bastante animado.

Violinista Ângelo Bonetti

3 de julho, 14h, Praça Antônio Bernardo de Souza Godoi (Recanto Talismã)

Banda 7 Galo

3 de julho, 15h, Praça Prefeito João Zelante

Com 18 anos fazendo apresentações por toda da região, a Banda 7 Galo apresenta o melhor do pop e rock clássico. Um show contagiante que vai animar o público.      

Tony Marcos, Marcelo e Amigos e Grupo de Catira de Serra Negra

3 de julho, domingo, 15h, espaço coberto da Feira de Artesanato Therezinha de Jesus Mielli Fioravanti, na Praça Sesquicentenário

A dupla Tony Marcos & Marcelo, apresenta seu show sertanejo acompanhada de alguns convidados. Entre uma música e outra, haverá a apresentação do Grupo de Catira de Serra Negra.

Catira, também conhecida como cateretê, é um ritmo musical e estilo de dança com maior recorrência na Região Sudeste e Região Centro-Oeste do Brasil, caracterizada pela batida das mãos e dos pés. É um dos estilos mais famosos do folclore brasileiro, com origens de culturas como portuguesa, europeias, africana, indígena e espanhola.

Circo Maluco – Hora do Conto

3 de julho, 15h, Praça Barão do Rio Branco

Cia do Circo

3 de julho, 16h, quadra coberta do Complexo Esportivo Nelson Bellini Barone – Barão, no Campo do Sete

Bertolini Musical

3 de julho, 18h, show itinerante pelo centro de Serra Negra

Banda Talismã – Baile na Praça

3 de julho, 19h, Praça Prefeito João Zelante

Publicado às 7h10

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br