Construtora Carraro revitaliza praças e áreas verdes de Socorro

Com os conceitos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente enraizados na filosofia da empresa, a Construtora CARRARO cada vez mais se dedica às práticas de responsabilidade social, ambiental e governança (ESG) e, com isso vem investindo em adoção de praças e assumindo áreas verdes da cidade de Socorro, através do Programa “Adote uma Praça”, Lei Municipal n. 3.242/2008, em parceria com a Prefeitura de Socorro.

No total são 3.795,75 m² de área verde permeáveis e paisagismo adotados pela construtora. Entre elas; 1.980,55m² no Loteamento Residencial Palma Real, que contempla o canteiro principal, a rotatória central, sistema de lazer 1 e 2, situados no entroncamento da Rua José Sette com a Rua Nadir Carraro.

Já no loteamento Residencial Nova Jardim Araújo são 849.20 m², foram os acessos ao loteamento, a rotatória interna e o sistema de lazer. E mais 966 m² no entroncamento da Avenida Vicente Lomônico (Estrada Municipal da Pompeia), com a Rodovia SP 147 (Rodovia Doutor Octávio de Oliveira Santos).

Recentemente, durante a Semana do Meio Ambiente a Carraro realizou novo plantio nas praças principais e canteiro central em uma ação realizada em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, através do Programa “Arboriza Socorro” e com os moradores. No total foram plantadas mais de 42 mudas de arvores nativas, sendo 31 mudas no canteiro central da Estrada Municipal Farmacêutico Oswaldo Paiva e 11 de árvores nativas nas praças do Residencial Palma Real.

Esta ação promoveu a criação de sombras, refúgio para pássaros e pequenos animais, além de uma área para contemplação e descompressão.

Assumir áreas verdes e adotar praças de uma cidade estabelece a iniciativa PPP, ou seja, Parceria entre o Público e Privado que através deste programa traz benfeitorias e bem estar aos moradores de seu entorno. Esta ação implica à empresa manter, organizar e cuidar destes espaços públicos que podem até trazer hortas, brinquedos, equipamentos de ginásticas e bancos, para que a comunidade.

“Nós da Carraro temos esse compromisso com a cidade e com a sociedade socorrense, oferecendo a ela bem estar, assumindo esta "zeladoria" de áreas verdes da cidade, o que vem de encontro com a filosofia da Construtora”, diz Márcio Carraro. “Estamos sempre buscando melhorias e colaborando com a conscientização ambiental, em que todos saem ganhando: o meio ambiente, a sociedade e o município”, finaliza Marco Carraro.

Construtora Carraro

www.construtoracarraro.com.br | @construtoracarraro

Com informações de Maria Helena Antoniadis: mariahelena@a3comunicacao.com.br

Publicado às 9h26

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br