Já que o Esporte não tem voto, o Conselho Municipal será de suma importância em Serra Negra

Um pouco antes do período eleitoral, o prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso promulgou a lei que regulariza o Conselho Municipal de Esportes. Com isso, o elo entre os esportistas e o Executivo está mais curto e deve ser a voz para quem busca auxílio e melhorias, a partir de 2.021.

Tenho dito que em Serra Negra, Esporte não dá voto. Prova essa está nas urnas. Desde que os 1.990, o segmento não tem representantes na Câmara. O último foi o Paulo Roberto Endrighi – o Pin. 

Para que o segmento cresça e volte a formar talentos e acima de tudo gente de bem, o caminho será de amplo diálogo. Abnegados temos aos montes, seja no futebol, futebol americano, karatê, jiu-jitsu, tênis e também para a Melhor Idade.

O próximo secretário de Esportes terá de chamar esses grupos. É verdade que praças esportivas foram recuperadas, porém, vazias elas não tem função. Espaço público é feito para ser ocupado. Se o cidadão de bem não ocupar, o tráfico ocupa.

O esporte tira a criançada da rua, forma gente de bem, além de ser saúde preventiva. A cada um dólar investido em esporte, há a economia de sete dólares em Saúde.

Por Moisés de Camargo, jornalista e editor do Circuito de Notícias

Publicado às 20h25

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro