Senac Itapira oferece mais de 900 vagas para formação gratuita

O Senac Itapira, por meio do Programa Senac de Gratuidade, concederá, até o final de 2022, mais de 900 bolsas de estudos com 100% de isenção.  As vagas são para quem deseja realizar cursos livres ou técnicos, além das opções de curta duração do Senac Online – ao vivo. 

Entre outros, a unidade destaca o curso Técnico em Informática, cursos livres em Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais, Preparação para o Mundo do Trabalho, Modelista, Estilista de Moda, Maquiagem para Beleza Negra, Maquiagem para Noivas e Maquiagem para Pele Madura.

Para ter acesso à bolsa, o candidato deve comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais e fazer sua inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual. 

Thais Floriano Ribeiro, gerente da unidade, ressalta que são três os principais impactos que deseja causar na cidade de Itapira e região: atender a comunidade jovem que precisa se preparar para o primeiro emprego, proporcionar uma movimentação econômica na cidade através do combate à falta de profissionais qualificados e instigar pessoas a pensar em um redirecionamento de carreira através de iniciativas empreendedoras.  

Alto índice de empregabilidade 

Carlos Eduardo Gomes, morador de Itapira e ex-aluno do curso Técnico em Informática, sempre soube da sua vocação para atuar na área de tecnologia, e não perdeu tempo. Assim que entrou no Ensino Médio, aos 15 anos, se inscreveu no Programa Senac de Gratuidade para integrar a turma do curso livre em Operador de Computador. Após a conclusão, começou outro em Programador de Sistemas. Em seguida, ainda no Ensino Médio, deu início ao curso Técnico em Informática. 

Não demorou para Carlos se inserir no mercado de trabalho. Após finalizar um contrato de trabalho temporário em outro setor, começou a se candidatar às vagas de trabalho na sua área. Duas semanas depois foi contratado como Suporte Técnico Jr. Hoje, aos 20 anos, é Analista de Sistemas em uma grande empresa de tecnologia. Ele conta que os cursos livres ajudaram a valorizar o seu currículo e que o acesso às bolsas de estudo foi decisivo em sua trajetória profissional. “Todas as turmas que cursei eram quase inteiramente de bolsistas. O Programa (de gratuidade) é fundamental para quem quer mudar a vida e se profissionalizar. A formação é gratuita e completa porque não é só o curso, temos também acesso à biblioteca, aos materiais, à biblioteca virtual; tudo isso agrega demais”, comenta. 

Assim como Carlos Eduardo, nos últimos 10 anos mais de 1 milhão de estudantes já passaram pelos cursos do Senac São Paulo por meio do programa de concessão de bolsas. O índice de empregabilidade entre os concluintes supera os 70%.

Com o intuito de ampliar a compreensão sobre o Programa Senac de Gratuidade e abrir possibilidades para novas parcerias, a unidade realizou, no último dia 10, um encontro com diversas frentes da Prefeitura Municipal de Itapira, junto ao Sindicato do Comércio Varejista, Associação Comercial e Empresarial de Itapira e outras instituições da cidade. Na ocasião, os convidados fizeram um tour guiado pela unidade, conheceram melhor sobre o programa e projetaram possíveis ações conjuntas.

Serviço
Senac Itapira
Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 - Centro, Itapira - SP

Com informações de Ideias e Efeito Comunicação

Publicado às 14h28

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br