Prefeitura de Serra Negra castra mais de 1400 animais

Nesta semana foi ultrapassada a marca de 1400 animais castrados no município, entre cães e gatos, através do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos. Entre terça e quarta-feira, dias 23 e 24 de agosto, 246 pets foram castrados no Recinto de Exposições Casco de Ouro.

A castração diminui os riscos de problemas de saúde, tanto em machos quanto em fêmeas, além de evitar a proliferação de animais de rua e foi colocada como uma das prioridades relacionadas ao bem estar animal pela Administração Elmir Chedid.

Desde 8 de setembro de 2021, quando foi iniciado o projeto, foram castrados 1424 animais.

A castração já foi realizada nos bairros São Luiz, Nova Serra Negra, Posses, Bairro da Serra e Três Barras e atualmente tem atendido, a cada dois meses, no Casco de Ouro.

“Como nós prometemos em nosso plano de governo, estamos cumprindo o controle populacional de animais com uma castração rápida, bem feita, colocando chip, dando remédio para controlar a infecção e o proprietário possa tratá-lo. Parabéns a toda equipe da Secretaria de Saúde, em nome do Ricardo Minosso (Secretário de Saúde) e do Sandro Robbi (Coordenador da Vigilância Ambiental)”, disse o Prefeito Elmir Chedid.

Para as pessoas que se interessam em castrar seus pets é possível entrar em contato pelo telefone (19) 99778-0770 ou fazer o cadastro no Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos basta acessar o site da Prefeitura através do link: https://serranegra.sp.gov.br/castracao-animal-cadastro

Publicado às 9h46

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br