Festival Eco gastronômico é motivo para visitar Socorro em outubro

A Estância Hidromineral de Socorro, considerada portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, vai oferecer mais um atrativo aos seus visitantes em outubro: o Festival Eco gastronômico.

A cidade, que está localizada a menos de 150 quilômetros da capital paulista, é referência nos segmentos de aventura e ecoturismo, no turismo social, além de ser e a mais pet friendly do Brasil e, no próximo mês, terá a gastronomia como a grande estrela local.

Apostando no conceito de ecogastronomia, baseado na filosofia do slow food, o festival segue o movimento que dá valor ao típico, preservando a diversidade cultural e ambiental dos lugares tradicionais.

E, pensando nisso, o evento vai reunir 14 empreendimentos gastronômicos, entre bares e restaurantes, que vão oferecer aos visitantes pratos especialmente elaborados para o período.

O Festival Eco gastronômico visa, principalmente, valorizar os ingredientes produzidos na cidade, e, nesta edição, terá como tema a banana e a mandioca.

“Socorro tem vocação natural de produtos locais e de empreendimentos alimentícios. Nos seus diversos locais, podemos experimentar comidas boas, exclusivas e com temperos que nos remetem à infância. Com esse pensamento, alinhados às tendências de mercado, e sendo a 1º Cidade do Bem Viver no Brasil, queremos valorizar a comida de verdade, que envolve a utilização de produtos locais e pratos inovadores, com sabor e muita exclusividade”, comenta a Secretária de Turismo Ana Paula Monteiro.

Lançamento acontece no Cittaslow Sunday

O lançamento oficial da programação ocorre no próximo domingo, dia 25 de setembro, durante o evento Cittaslow Sunday, no Parque da Cidade, das 9h às 18h. O evento promove atividades que representem o conceito de ser uma Cidade do Bem Viver, título recebido de forma inédita por Socorro através da Rede internacional Cittaslow.

A programação inclui atrações de lazer e diversão focadas nas maneiras de viver a vida de forma mais lenta, aproveitando cada momento do presente. Haverá ainda a comemoração do Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, e do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, dia 21 de setembro.

Além disso, na ocasião, também será lançada a Temporada da Aventura de Socorro, que funcionará com um sistema de Clube de Vantagens. Isso significa que, de 25 de setembro a 30 de novembro, os turistas ou moradores que praticarem algum tipo de atividade de aventura nos estabelecimentos participantes, vão ganhar descontos em outras empresas ligadas ao turismo, de acordo com o valor consumido.

O Festival Eco gastronômico ocorre durante todo o mês de outubro e é realizado pela Prefeitura Municipal de Socorro através da Secretaria de Turismo e COMTUR, com apoio da ASTUR - Associação de Turismo da Estância de Socorro.

Mais informações: https://socorro.tur.br/ ou https://socorro.tur.br/festivalgastronomico/

Instagram e Facebook: @turismosocorro

Publicado às 8h30

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br