London Cafeteria cria guloseima baseada na alimentação tupi-guarani para Festival Ecogastronômico de Socorro

Valorizar ingredientes e comidas locais e resgatar culturas estão entre as propostas do Festival Ecogastronômico, da Estância Hidromineral de Socorro - cidade turística do Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo -, que acontece no mês de outubro.

Dentro da proposta, a London Cafeteria, localizada na Feira de Malhas, foi buscar na cultura dos índios - cuja alimentação é natural, saudável, com raízes, frutas e verduras isentas de agrotóxicos – inspiração para criar algo com mandioca e banana, ingredientes obrigatórios da edição deste ano. “Comecei a pesquisar sobre os dois e cheguei nas lendas indígenas. Achei que dentro do conceito proposto pelo evento, a forma como os indígenas se alimentava, o cuidado com a terra e o alimento se adequam perfeitamente. E quis chamar a atenção das pessoas para isso, algo simples e saboroso”, conta Genilda Barros, mais conhecida como “Gê”, proprietária da London Cafeteria, um dos participantes do festival.

O resultado foi o Iraê de Mani, que na linguagem tupi - guarani, significa doce como o mel (iraê) e mandioca (mani). Trata-se de um delicioso bolo recheado com creme de mandioca e pedaços de banana, com cobertura de Marshmallow; acompanha sorvete de banana caramelizada ou de mandioca. “Na hora de montar, pensei em algo parecido com o petit gateau, para comer o bolo junto com o sorvete e o sabor ficar mais realçado”, afirma.

O “quitute” para o festival estará à disposição às sextas, sábados e domingos de outubro, das 9h às 18h30, e custa R$ 22,90.

Em ação simultânea, o consumo dos pratos do Festival Ecogastronômico também resultará em pontos no Clube de Vantagens da 1ª Temporada da Aventura da cidade. E, darão direito a descontos e até cortesias em mais de 45 estabelecimentos de Socorro ligados ao turismo, como hotelaria, gastronomia, aventura e compras. 

London Cafeteria  -  A London Cafeteria é parada obrigatória para quem quer se deliciar. No cardápio diversos tipos de delícias, como por exemplo frapês, cafés, sucos, sanduíches e waffles. Mas, o carro chefe são os deliciosos donuts, com uma variedade que agrada diversos gostos. “Ele é o que mais sai. As pessoas pedem o dia inteiro: de café da manhã, de sobremesa e no lanche da tarde. Na cidade, somos referência em donuts”, conta a proprietária.   Com qualidade de produtos, cuidadosa apresentação de pratos e bebidas e atendimento gentil, a cafeteria é uma das preferidas da cidade, seja para o café da manhã, almoço ou lanche da tarde. 

Festival Ecogastronômico 2022 na London Cafeteria:

Prato: Iraê de Mani - bolo recheado com creme de mandioca e pedaços de banana, com cobertura de Marshmallow; acompanha sorvete de banana caramelizada ou de mandioca (R$ 22,90)

servido: sextas, sábados e domingos de outubro, das 9h às 18h30

Endereço: Rodovia Deputado Silvio Cunha Bueno (Feira de Malhas) - Loja 56, Socorro/SP

Instagram: @londoncafeteria 

Com informações de VGCom

Publicado às 8h32

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br