LIVE! RUN XP Campinas é marcada por diversão e superação para mais de 3 mil atletas participantes

Diversão e superação foram experimentados por mais de 3 mil corredores que participaram na LIVE! RUN XP Campinas, realizada neste domingo (9). Esta foi a nona etapa do circuito nacional de meia maratona. A corrida de rua teve a Lagoa do Taquaral como cenário predominante nas provas de 5 km, 10 km e 21 km. Os grandes destaques da corrida de rua foram Eder Silva e Tamyres Mattos, campeões nos 21 km.

A Praça Arautos da Paz foi território dos corredores de Campinas neste domingo (9). Além de ponto de largada e chegada das corridas, a Arena LIVE! foi palco de uma série de atrações. Após os primeiros corredores cruzarem a linha de chegada, o espaço temático sediou aulas de muay thai e dança, muita música, Corrida Kids e outras atividades voltadas aos corredores que participaram do evento esportivo.

“A programação da arena é muito aguardada pelos corredores por ser um espaço temático e de confraternização entre os amigos da corrida e de famílias. Os atletas da etapa de Campinas viveram intensamente a etapa. Depois de toda a superação na corrida, ainda guardaram um restinho de fôlego para celebrar uma vida mais ativa com as ativações que proporcionamos”, afirma Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.

Pela Lagoa do Taquaral

A Arena LIVE! Experience, na Praça Arautos da Paz, foi o ponto de largada e chegada para todos os atletas participantes da etapa em Campinas. A partir das 6h45min, os corredores começaram a encarar os 21 km. A largada para as provas de 5km e 10 km ocorreu 15 minutos depois. A Lagoa do Taquaral e seu entorno foram o cenário predominante e inspiraram os mais de 3 mil atletas a buscarem as melhores marcas pessoais e também vagas no pódio.

Foi o que fez Daniel Silva. O atleta foi primeiro a cruzar o pórtico de chegada ao vencer a prova de 5 km. Ele cravou o tempo de 17m21. Já a primeira mulher a atingir a linha de chegada foi Gisele da Silva. Ela venceu nos 5 km com o tempo de 19m16. Já nos 10 km, as vitórias foram de Najara Louzada e Valdomiro Nascimento. A campeã da distância concluiu a prova em 41m31, enquanto o vencedor no masculino fez em 32m33.

Os grandes campeões da LIVE! RUN XP Campinas seriam conhecidos poucos minutos depois, puxando os corredores que encararam os 21 km pela cidade. Com o tempo de 1h13m53, o atleta Eder Silva foi vencedor da meia maratona masculino. Entre as mulheres, a grande campeã da etapa foi Tamyres Mattos. Ela superou os 21 km com o tempo de 1h24m04 e faturou o lugar mais alto do pódio.

Sobre o Circuito LIVE! Run XP

O Circuito LIVE! RUN XP tem percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, e até o final de 2022 vai estar presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A abertura foi em Florianópolis, em fevereiro, e já foram realizadas as etapas de Brasília, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Jaraguá do Sul (SC), cidade da sede da LIVE!, Rio de Janeiro, e Balneário Camboriú (SC). Depois de Campinas, segue para Belo Horizonte, no próximo domingo (16), e termina em Fortaleza, em novembro.

Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

Com informações de SixComm Comunicação - Danilo Caboclo

Publicado às 8h41

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial 

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br