Generation Amazing Foundation – Usando o Poder do Esporte para Causar um Impacto Positivo no Catar

A Copa do Mundo é o evento esportivo mais importante de todo o planeta, são bilhões de pessoas que se programam e alteram as suas agendas para acompanharem as partidas em que os melhores jogadores do mundo se enfrentam para decidir quais são os melhores dos melhores, é um evento de visibilidade mundial incrível.

Toda esta visibilidade é muito concorrida pelos patrocinadores, empresas que estão de olhos abertos para a oportunidade e pagam milhões para serem associados ao evento, aos jogadores e seleções, além das casas de apostas que movimentam milhões em iniciativas para que todos possam fazer a sua fonte útil.

Mas, também existem as iniciativas de cunho social e ambiental que são inseridas neste meio para fazer o bem em grande escala, e este é o caso do Generation Amazing Foundation. Neste artigo, nós vamos entender melhor o que esta iniciativa social está fazendo e como isso pode impactar milhares de pessoas em todo o mundo.

O que é o Generation Amazing Foundation?

Ainda em 2010, enquanto a FIFA ainda estava decidindo qual seria o país sede da Copa do Mundo de Futebol de 2022, o Catar era um dos países concorrendo a esta honra e, como parte de sua proposta, o Comitê Supremo para Entrega e Legado apresentou um projeto chamado de Generation Amazing Foundation que é um programa com o objetivo de estender o desenvolvimento educacional e dar suporte em outros níveis vitais para pessoas deslocadas no Catar e também em vários outros países.

Os organizadores deste programa enfatizaram que poderiam criar e inserir líderes que teriam o poder de transformar suas comunidades e também desenvolver uma série de projetos para o desenvolvimento social através de programas sustentáveis e bem desenvolvidos focados em cada uma destas comunidades em prol do seu crescimento como um todo.

Desde o anúncio de que a Copa do Mundo seria sediada no Catar, o programa foi iniciado para mostrar todo o seu poder de transformação. A organização responsável pelo programa, afirma que foram mais de 1 milhão de pessoas afetadas positivamente em todos os continentes pelo programa, através de uma série de parcerias com outras organizações afiliadas a FIFA para alcançar de forma mais facilitada estes continentes.

O programa levou uma série de aprendizados e eventos sociais para atender aos mais necessitados e ensiná-los uma série de atributos importantes e vitais para a melhoria de suas comunidades, como liderança, networking, comunicação e trabalho em equipe, tudo isso utilizando o esporte como um catalisador.

O programa ainda estabeleceu quatro clubes em quatro países carentes socialmente diferentes para aplicar as ações sociais e de educação, os clubes foram estabelecidos em Filipinas, índia, Catar e Ruanda. Todos estes países puderam colher frutos mais efetivos do programa, já que estes clubes puderam aplicar a proposta do projeto durante muito mais tempo e com maior efetividade.

O programa continua criando uma série de eventos importantes que criam uma visibilidade muito grande para os seus projetos secundários e que podem ser aproveitados por qualquer um que queira aprender mais sobre as habilidades disponibilizadas e promete ainda mais até a Copa do Mundo.

Publicado às 5h53

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial