Castramóvel inicia pré-cadastro

Na sexta--feira, 9/10, a Prefeitura de Itapira deu início ao pré-cadastro para o Castramóvel. Os interessados deverão realizar o pré-cadastro através do formulário disponível no site https://itapira.sp.gov.br/ e pode ser acessado pelo computador ou celular.

Posteriormente haverá a convocação para apresentação dos documentos e comprovantes além de orientação a respeito de algumas instruções de cuidados pré-operatórios e transporte dos animais no dia da castração.

Nesta primeira etapa serão esterilizados 1000 cães e gatos, divididos entre todos os portes e sexo. Todos os animais serão identificados através de microchip gratuitamente disponibilizados pela prefeitura. E somente serão submetidos ao procedimento de esterilização os animais que estiverem sadios e em bom estado aparente. Animais comunitários poderão ser atendidos, desde que tenha um responsável para realizar os procedimentos pré e pós operatórios durante a cicatrização e retirada de pontos.   

Os eventos serão realizados em três dias por semana atendendo os animais separadamente por agendamento prévio e de acordo com a espécie e o sexo. O período da manhã será designado a gatos fêmeas e machos já o período da tarde, será determinado primeiro para as fêmeas caninas e depois para os machos.

Os bairros atendidos serão divididos em setores:

R01 – Bairro dos Pires, Braz Cavenaghi, Hélio Nicolai, Loteamento José Casimiro Rodrigues e Morada do Sol / Rubens Ferian

R02 – Della Rocha (1, 2 e 3), Figueiredo, Achiles Galdi, Flávio Zacchi, Passarella, Jardim Galego, Nosso Teto (J K Oliveira), Penha do Rio do Peixe

R03 – Alonso Carmona Ortiz, Assad Alcici, Boa Vista

R04 – Prados e José Secchi

R05 – Istor Luppi e José Tonolli

R06 – Centro

R07 – Boa Esperança e Jardim Soares

R08 – Santa Cruz, Santa Fé e Santa Marta

R09 – Jardim Itamaracá, Jardim Ivete, Jardim Magali, Vila Ilze, Vila Izaura

R10 – Cubatão

R11 – Nova Itapira e Santa Bárbara

R12 – Recanto do Bie 1. 2 e 3

R12 – Rural

R13 – São Vicente e Vila Bazani

R14 – Machadinho e Tanquinho

R15 – Brumado Cercado Grande e Pinheiros

R16 – Eleutério e Barão Ataliba Nogueira

R17 – Ponte Nova e Ponte Preta

E o primeiro setor a ser atendido, de acordo com a demanda apresentada será o R05, que contempla os bairros de Istor Luppi, José Tonolli e adjacências.

Cada bairro abrigará o Castramóvel por pelo menos 15 dias, porém este prazo poderá ser alterado de acordo com a demanda.

Publicado às 9h01     

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro