Municípios da Região Bragantina e Circuito das Águas participarão do concurso Estadual do Café

Bragança Paulista, Serra Negra, Amparo, Monte Alegre do Sul e Socorro participarão do 21º Concurso Estadual de Qualidade do Café Paulista. O objetivo do concurso é, além de promover uma premiação oficial para os cafeicultores, é dar ainda mais visibilidade ao café produzido no estado. O concurso é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), que irá premiar os 10 melhores cafeicultores paulistas. 

“A história do café, no Brasil, passa por São Paulo. Por muitas décadas, a cafeicultura paulista impulsionou a economia do país. É muito importante que os municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas participem desse concurso, afinal, a região é grande produtora de café”, declarou o deputado estadual Edmir Chedid (União).

A escolha dos melhores cafés produzidos no Estado impulsiona o produtor a aperfeiçoar a qualidade do café cultivado. Ao promover iniciativas para valorizar a produção do café paulista, o Governo reconhece a grande contribuição da cafeicultura para a economia do Estado.

Podem se inscrever e concorrer todos os cafeicultores que produzem café nos municípios do Estado de São Paulo, com amostras de café produzidas por eles no ano safra definido enquadrados como produtores em quatro categorias: Coffea arábica Convencional preparado por via seca (café natural); Coffea arábica Convencional preparado por via úmida (café cereja descascado e/ou despolpado); Coffea arábica Convencional preparado via fermentação induzida (café fermentado); e Coffea arábica Orgânico preparado por via seca.

Os 10 primeiros cafeicultores de cada modalidade, classificados nas categorias designadas no regulamento específico receberão um certificado e terão o reconhecimento especial pela participação.

O prazo final para entrega das fichas de inscrição e das amostras dos cafés nas Casas da Agricultura Regionais (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI) será no dia 17 de novembro.

Com informações de Anselmo Dequero

Publicado às 6h41

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp  e nos dê um oi para o cadastro 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br