Edmir Chedid reitera compromisso com o turismo em reunião da APRECESP

O deputado Edmir Chedid (União) apresentou reivindicações a favor dos municípios durante a 5ª Reunião de Prefeituras da APRECESP – Associação das 70 Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo. O encontro aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Eventos de Morungaba-CEM “Anna Bernadette Consolim Pelisson”.

Participaram da reunião Vinícius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o deputado Edmir Chedid, prefeitos, secretários e diretores de turismo, membros de conselhos municipais de turismo de 36 estâncias e convidados. A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente da APRECESP, o prefeito de Morungaba, Marco Antônio de Oliveira. 

O deputado Edmir Chedid defendeu em sua fala que o novo governo mantenha a estrutura da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e que a Assembleia Legislativa crie a Comissão de Turismo e Viagens.

“Vamos trabalhar ainda para promover a revisão da legislação estadual sobre turismo, em especial para aumentar o número de MITs e Estâncias e para garantir ao FUMTUR natureza jurídica de fundo de despesa, permitindo assim a execução da totalidade da dotação prevista no Orçamento do Estado e o repasse dos recursos aos municípios turísticos”, destacou Edmir.

O parlamentar aproveitou a ocasião para também agradecer aos votos recebidos na eleição e reafirmou o compromisso com políticas públicas que fortaleçam o setor turístico. “O turismo foi muito prejudicado com a crise sanitária da Covid-19, mas é preciso ressaltar que terá um papel importante na recuperação econômica pós-pandemia. Para isso, precisamos garantir os investimentos nesse setor que gera emprego, renda e fortalece a economia dos municípios”.

Vinícius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, homenageou Dr. Jesus Chedid (in memorian) em sua fala, recebendo uma salva de palmas do plenário de prefeitos. Prefeito de Serra Negra e cinco vezes prefeito de Bragança Paulista, Dr. Jesus Chedid foi um grande defensor do desenvolvimento turístico da região e teve importante participação na APRECESP ao longo de seus mandatos.

RECURSOS DO DADE

Durante a reunião, Vinícius Lummertz abordou os repasses do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e afirmou que no próximo dia 23/11 ocorrerá a assinatura de convênios do DADETUR. A meta é assinar 100% ainda este ano.

“Tenho cobrado do Governo do Estado o repasse dos recursos dos convênios de 2022 referentes ao DADE e a Secretaria de Turismo e Viagens confirmou o compromisso de empenhar o valor integral dos convênios em 2022, deixando o orçamento do DADETUR 2023 integralmente para novos projetos”, informou Edmir Chedid.

O parlamentar agora vai reforçar o pedido ao novo governo para que os convênios e o repasse dos recursos do DADE, relativos ao exercício de 2023, sejam celebrados e efetivados ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Com informações de Anselmo Dequero

Publicado às 6h11

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br