Prefeitura encerra campanha Novembro Azul neste sábado

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerra a campanha Novembro Azul - de promoção da saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata – neste sábado, dia 28 de novembro, na UBS Florianópolis.

A campanha também realiza ações de combate ao diabetes e à hipertensão, além de atividades para minimizar os impactos da Covid-19 que visam o atendimento da demanda aumentada causada pela pandemia, que provocou a suspensão de retornos e a manutenção dos atendimentos apenas para casos agudos. 

Durante a semana (até sexta), as atividades são realizadas nas unidades básicas de saúde (UBS) 12 de Setembro, Fontanella, Florianópolis, Guedes, Tanquinho, Cruzeiro do Sul, Roseira de Cima e Zambon.

Segundo a Secretaria de Saúde, além de palestras sobre prevenção e diagnóstico do câncer de próstata nas salas de espera, as unidades de saúde também oferecem consultas de enfermagem com orientação sobre prevenção, solicitações de teste PSA e exames laboratoriais, encaminhamento para planejamento familiar, oferta de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B e C, além de orientações com ênfase no combate ao tabagismo, vacinação e oferta de consultas médicas no período noturno, nas unidades com horário estendido.

DIABETES

As atividades também incluem consultas de enfermagem com orientações sobre a prevenção do diabetes, como mudança de hábitos, atividade física, alimentação saudável e controle glicêmico.

Publicado às 18h22

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro.