Gaeco e PM apreendem armas e dinheiro em operação contra crime organizado em Jaguariúna

Nesta sexta-feira (2/12), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com o 1º Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BAEP), deflagrou a Operação Onça Preta mirando em alvos ligados ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região de Jaguariúna.

Com o cumprimento de oito mandados, as autoridades apreenderam aproximadamente R$ 150 mil em dinheiro, grande quantidade de cocaína, dois fuzis de calibre .556, um revólver, duas pistolas 9mm, celulares e documentos, além de materiais para o preparo e embalo das drogas. Três investigados foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

Contando com a participação de três promotores de Justiça, servidores do MPSP e cerca de 71 policiais militares, além do emprego de 19 viaturas do 1º BAEP/Campinas, a operação decorre do monitoramento da atuação de integrantes da facção criminosa no tráfico de drogas e em outros crimes na região de Jaguariúna.

Os investigados podem responder por organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, entre outros crimes que vierem a ser apurados.

Publicado às 16h32

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br