Socorro realizará talk show no ABETA Summit 2022

Até dia 3 de dezembro, a Estância Hidromineral de Socorro – cidade turística referência em atividades de aventura e ecoturismo – estará com estande no ABETA Summit 2022 – Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento acontece no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

No sábado, representantes do destino realizarão um talk show. “Importante nossa participação para evidenciar o potencial turístico de Socorro, bem como os constantes aprimoramentos que realizamos em termos de atividades de aventura e ecoturismo”, diz Eduardo Bovi, presidente da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR).

Em recente conquista, de várias empresas de aventura do Circuito das Águas Paulista inscritas no programa SP Ecoaventura – da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur) em parceria com Sebrae – apenas três foram selecionadas e todas são de Socorro: Monjolinho, Mundaka Aventura e PróximAventura. “Estes reconhecimentos mostram como Socorro está um passo à frente no turismo de aventura”, comenta Bovi.

O Programa visa fortalecer a qualidade das empresas e dos destinos turísticos no Estado de São Paulo. Assim, as operadoras escolhidas terão capacitação em gestão empresarial e empreendedorismo, consultorias e auditorias até outubro de 2023. O objetivo é que possam pleitear a certificação da ABNT para a Norma Técnica ABNT NBR 21101, que normatiza as atividades de turismo de aventura. 

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. Em 2021, a “cidade aventura” – com mais de 20 atividades de aventura e ecoturismo - recebeu o selo Safe Travels (viagens seguras) concedido pela World Travel & Tourism Council (WTTC). Além de ser finalista nas categorias Aventura e Ecoturismo, foi vencedora no Top Destino Social, no prêmio Top Destinos Turísticos. E ainda, Socorro passou a ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades "onde viver é bom".  Site oficial do turismo de Socorrowww.socorro.tur.br

ASTUR - A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 80 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Publicado às 12h25

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br