Mais do que nunca Serra Negra precisa do seu Museu do Futebol

A morte do rei do Futebol, Pelé, nos remete a manter a história. Serra Negra, foi palco para que o maior atleta de todos os tempos se preparasse para as Copas do Mundo de 1.962 e 1.966. 

Além disso, em 1.964, também foi sede de preparação para a Seleção Olímpica que foi a Tóquio. Isso sem contar que também sediamos permanências de pré-temporadas dos grandes times de São Paulo, além da seleção da Jamaica, que passou por Serra Negra para se preparar para a Copa do Mundo de 1.998.

Nos últimos anos, temos visto um Estádio Barbosinha cada dia mais esquecido pelo Poder Público.

Serra Negra tem seu potencial turístico calcado no Esporte. Ele é sede do maior complexo de tênis da América, o CTK, de Carlos Alberto Kirmayr, empreendimento na Ramalhada.

Nos anos 1.990, fomos também sede de preparação do basquetebol feminino, com Magic Paula, Hortência, Janete e companhia.

Não construiremos novos talentos, sem referências. Aliás, manter a história viva na mente das pessoas não é algo só estético. É agradecimento, cultura e alimenta os potenciais do Município.  

Por Moisés de Camargo

Imagem de Foto Fagundes. Didi a frente, Pelé e Gilmar adentrando o Estádio de Serra Negra, hoje "Antonio Barbosa Pinto da Fonseca".

Publicado às 11h44

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br