Itapira confirma Carnaval e Festival de Marchinhas

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 10, a Comissão de Eventos da Prefeitura definiu os detalhes da volta do Carnaval Itapirense e as atrações que irão compor a programação no Parque Juca Mulato. “É a retomada do Carnaval após a pandemia e a primeira edição organizada pelo nosso grupo. Estamos preparando uma programação diversificada e voltada para toda a família itapirense”, disse o Secretário de Cultura e Turismo, César Lupinacci.

O evento acontece de 17 a 21 de fevereiro com shows, matinês, a 5ª edição do Circuito de Blocos, a 5ª edição do Concurso de Marchinhas Carnavalescas e o tradicional desfile da Banda do Nheco. A estrutura contará com quatro tendas em frente ao palco, praça de alimentação e banheiros. A segurança será feita pela Guarda Civil Municipal com apoio da Polícia Militar e Defesa Civil, além de seguranças privados.

Na sexta-feira, 17, a programação terá início às 18h00 com show no Palco do Parque Juca Mulato e segue até às 22h00. A praça de alimentação também estará montada com diversidades de alimentos e bebidas.

No sábado, 18, o destaque fica para o V Circuito de Blocos “Zezo Marconi” que terá concentração dos participantes a partir das 15h00 na antiga Estação Fepasa e saída às 16h00 para o Parque Juca Mulato seguindo pela Rua Rui Barbosa. O Bloco da Lira já confirmou presença e os grupos organizados que têm interesse em participar podem fazer a inscrição a partir de hoje pelo site www.itapira.sp.gov.br/pagina-secretaria/v-circuito-de-blocos/149. Assim como nas edições anteriores, o Circuito presta homenagem a importantes personagens do Carnaval Itapirense e esse ano os escolhidos pela organização foram os irmãos Natal, Ypê e Reinaldo Pierossi, fundadores da Banda do Nheco. Na chegada, haverá apresentação dos blocos e depois show com a banda oficial do evento.

No domingo, 19, haverá programação especial para as crianças com matinê a partir das 15h00 e a novidade é a máquina de espuma que promete oferecer muita diversão. Os participantes de todas as idades podem aproveitar a oportunidade para irem fantasiados para animar ainda mais a tarde. A programação continua até o fim da noite com a banda oficial do evento.

Na segunda-feira, 19, às 15h00 haverá aulão de dança de estilos variados e voltados para todos os públicos. Um pouco mais tarde, às 18h00, terá início o V Concurso de Marchinhas Carnavalescas com a execução das cinco músicas finalistas e posterior avaliação do corpo de jurados. As inscrições já estão abertas e todas as informações estão disponíveis no site www.itapira.sp.gov.br/pagina-secretaria/v-concurso-de-marchinhas-de-itapira/148.

A terça-feira, 21, também será especialmente dedicada às crianças com matinê a partir das 15h00. Mais tarde, a partir das 19h00, começa o tradicional e esperado desfile interativo dos palhaços da Banda do Nheco. O horário foi antecipado em relação às edições anteriores para atender às inúmeras solicitações dos pais e responsáveis. O percurso tem saída em frente à escola Júlio Mesquita e segue pelas ruas Ribeiro de Barros e Rui Barbosa em direção à sede do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos).

“Queremos proporcionar momentos de descontração para os cidadãos de todas as idades. São dois anos sem Carnaval e acreditamos que teremos uma excelente participação em todos os dias, com foco maior no sábado e especialmente na terça-feira”, finalizou o secretário.

Publicado às 8h13

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br