Campinas ganha restaurante com proposta inédita na região

Com uma arquitetura moderna, confortável e exclusiva, o Elixir -- Restaurant & Lounge Bar traz aos seus clientes uma experiência sensorial única, que, junto à alta gastronomia, bar e adega, eleva o nível do conceito em seu segmento na região.

Localizado na Rua Gustavo Ambrust, 36, no tradicional bairro Cambuí, os clientes poderão se surpreender com o novo local a partir do dia 20/01. Pode-se dizer que o Elixir nasceu do objetivo de ser o local ideal em Campinas para quem procura uma mistura de diversão, alta gastronomia, drinks elaborados nos mínimos detalhes, clube do whisky e vinhos italianos exclusivos. Tudo isso num ambiente magicamente construído, decorado e pensado no bem-estar de seus frequentadores, despertando grande efeito de felicidade em cada um deles.

Divulgação

Os principais elementos criativos para a concepção do Elixir foram extraídos da Árvore da Vida e serviram de inspiração, tanto no projeto arquitetônico, quanto na elaboração do cardápio.

A Árvore da Vida é o símbolo sagrado da criação, fecundidade e imortalidade, além de representar a ligação entre o céu, a terra e o submundo. Já o Elixir é um preparo, ou poção, formado por um determinado ingrediente, álcool e substâncias aromáticas que pode ter diversas finalidades e efeitos nas pessoas.

Além da gastronomia, dos drinks e da decoração, o local conta com som ambiente agradável pensado cuidadosamente para cada ocasião.

O cardápio, todo elaborado pelo Chef Bruno Heller Mylla e executado pelo Chef Kleber Fukubara, é inspirado na culinária mediterrânea contemporânea: “Ventos sopraram do velho mundo em nossa direção e trouxeram aromas e inspirações do mediterrâneo para a criação de pratos com sabores inusitados e extraordinariamente deliciosos!”, conta Bruno.

Divulgação

Entre as iguarias estão pratos como o denver steak com risotto carbonara, crumble de queijo tulha e gema perfeita; o suculento polpo affumicato com aligot, brócolis de rama, alho assado e aïoli de páprica defumada e o delicioso pesce del giorno com missô, gnocchetti noisette, brócolis de rama, hollandaise de tucupi. Além das entradas e saladas, as sobremesas são consideradas verdadeiras obras de arte, que trazem equilíbro e sabores surpreendentes.

Os drinks, preparados por André Soares, foram criados combinando cuidadosamente os ingredientes para que seus consumidores tenham experiências sensoriais únicas, proporcionadas pelo mix de bebidas e aromas, assim como pela performance dos profissionais do bar. Soares é formado em gastronomia, sommelier de cervejas e pós-graduado em gestão de bares, trabalha há mais de 10 anos como barman e mixologista desenvolvendo cartas de drinks e consultoria para bares em vários lugares do país.

Suas técnicas e conhecimento em gastronomia, somados com o amor pela profissão, fizeram com que André se destacasse com suas criações inusitadas e deliciosas para alta coquetelaria, as quais estarão disponíveis em nosso exclusivo menu de drinks.

Entre as criações estão clássicos como Aperol Spritz e Moscow Mule, assim como seus drinks autorais como o inusitado Fenice, preparado com Bulleit Bourbon infusionado em manga desidratada, maple, tintura salina e Angostura e o delicioso Dal Sud que leva Vodka, absinto, pepino, hortelã, jerez fino, limão e erva mate.

A casa tem capacidade para 176 pessoas. O projeto arquitetônico, todo desenvolvido por Guilherme Bez, é moderno, confortável e exclusivo: “O Elixir - Restaurant Lounge & Bar traz aos seus clientes uma experiência sensorial única e maravilhosa. Com certeza um dos principais projetos que já desenvolvi!”, comenta Bez.

Divulgação

O ponto alto da decoração é a Árvore da Vida, construída a partir de madeira de reflorestamento, e, que tem suas “raízes” cravadas por baixo do piso do restaurante e um imponente “tronco”, que leva seus “galhos” iluminados com muito led e flores coloridas formando uma linda “copa” no teto do salão principal. Rico em mármore, metais dourados que simbolizam o ouro e móveis de muito bom gosto, o lugar é todo instagramável, e seus frequentadores vão se deparar desde uma linda intervenção artística na pintura do corredor que leva aos banheiros, até um exuberante aquário de água salgada que representa o mar mediterrâneo.

À frente do negócio está André Cardella, um jovem empreendedor de nacionalidade Ítalo-brasileiro, que tem grande conhecimento empresarial e um ótimo feeling para descobrir talentos e investir em novos negócios. A abertura do Elixir é a realização de um sonho. Além do restaurante, ele também é sócio proprietário da Eden Coco (@edencocobrasil), Genius Nutz (@geniusnutz) e da Itália Unique (@italiaunique).

Já o responsável por ajudar a instituir todo conceito de comunicação e as estratégias de posicionamento do novo empreendimento é Vitor Pontes, campineiro, formado em Turismo e pós-graduado em Estratégias de Comunicação em Marketing. Foi professor universitário por 8 anos e sócio / fundador do Laroc Club até 2020. Acumula mais de 20 anos de experiência nas áreas abrangentes do entretenimento e tem grande know how, principalmente nas áreas de planejamento organizacional, gestão de negócios, elaboração de projetos institucionais e sociais, relacionamento interpessoal, relações públicas, organização de eventos e estratégias de comunicação em marketing.

SERVIÇO:

Horário de funcionamento: Quarta-feira a sábado, das 18h às 23h;

Endereço: Rua Gustavo Ambrust, 36 -- Cambuí -- Campinas (SP)

Redes sociais: @elixircampinas

Estacionamento no subsolo do prédio

Publicado às 7h35

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br