7 curiosidades sobre o time do São Paulo que vale a pena conhecer

Você torce para o Tricolor? Separamos algumas curiosidades sobre o time do São Paulo que vale a pena conhecer.

Um clube com mais de 90 anos de existência, o São Paulo Futebol Clube carrega durante este período muitas ocasiões que ficaram marcadas. Por este motivo, vamos listar curiosidades sobre o time do São Paulo que vale a pena conhecer.

Criado em janeiro de 1930, o Tricolor Paulista, tem a data de criação o mesmo dia da cidade de São Paulo, 25 de janeiro. Porém, a ata com os estatutos foi assinada apenas no dia seguinte, já que a reunião terminou em uma madrugada, uma união entre a Associação Atlética das Palmeiras e o Club Athlético Paulistano. Sendo o mais jovem entre os grandes clubes do estado de São Paulo.

Você sabia disso? Não? Então, fique ligado neste texto porque tem muito mais curiosidades sobre o time do São Paulo que vale a pena conhecer.

Conheça as curiosidades sobre o time do São Paulo que vale a pena conhecer

Além da data de início do São Paulo, existem vários fatos que, se você gosta do clube, vale a pena conhecer.

1 - Marca patrocinadora

Atualmente, o SPFC tem como patrocinador máster a empresa Sportsbet.io. O patrocínio renderá ao Tricolor Paulista, até o final de 2024, R$ 24 milhões por ano.

De acordo com Julio Casares, o presidente do clube, este foi o maior contrato da história do São Paulo. 

2 - Estreia em um jogo oficial

A primeira vez que o time paulista jogou oficialmente foi contra a Portuguesa Santista, no dia 25 de janeiro de 1936, no Parque Antártica. O São Paulo venceu por 3 x 2.  

3 - Primeiro estádio

O Estádio Canindé, que hoje é da Portuguesa, foi a primeira casa do São Paulo Futebol Clube. A compra aconteceu em 1944 e o local era de um clube da colônia alemã.

Em 1956, a Portuguesa compra o terreno e constrói o estádio que conhecemos, localizado na Marginal Tietê, na capital paulista.  

4 - Primeiro gol de goleiro

Você sabe quem fez o primeiro de gol de goleiro do time? Se você respondeu Rogério Ceni, errou. Moscatto, em 1995 durante um torneio amistoso, fez um gol em cima do Uberlândia.

5 - Rogério Ceni

Rogério chegou ao Morumbi em 1994 e se tornou o maior ídolo da história do clube. O goleiro marcou o seu primeiro gol em 1997.

Além disso, coleciona alguns títulos defendendo o São Paulo, foram 8 títulos como jogador (duas vezes Paulista, uma vez Torneio Rio-São Paulo, três vezes Brasileiro, uma vez Copa Sul-Americana, uma vez Libertadores e uma vez Mundial).

Quando parou de jogar, Rogério estudou e virou técnico. Atualmente, ele é quem comanda o time do São Paulo.

6 - Libertadores e Mundial

Quando o assunto é Libertadores da América, o São Paulo é um bom entendedor no assunto. O time é o único clube brasileiro a chegar a três finais do campeonato em três anos seguidos. O Tricolor foi campeão em 1992 e 1993, porém, perdeu em 1994.

Ainda sobre a Libertadores, o time é quem tem mais finais disputadas, já que foram seis, levando para casa três vezes (1992, 1993 e 2005).

O São Paulo também é o único que tem três títulos mundiais.

7 - Cores da camisa

As cores que fazem parte da camisa do time, vermelho, branco e preto é uma mistura das cores oficiais de Club Athletico Paulistano (vermelho e branco) e a Associação Atlética das Palmeiras (branco e preto).

E aí? Você conhecia todas estas curiosidades sobre o time do São Paulo que vale a pena conhecer. 

Imagem de Sergio Souza/Pexels

Publicado às 21h39

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br