Universidade gratuita é inaugurada em Serra Negra

Foi inaugurado na última sexta-feira, 10, o polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Serra Negra, junto à EMEB Maestro Fioravante Lugli (CTP), no Bairro das Palmeiras, que oferece 30 vagas para Serra Negra, de forma gratuita, para nove cursos superiores. O Prefeito Elmir Chedid, emocionado pelo cumprimento de mais uma meta estabelecida em seu plano de governo, ressaltou a importância da iniciativa, viabilizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, para os jovens de Serra Negra.

“É um sonho de muitos anos. Diversos prefeitos passaram, inclusive eu, e não conseguimos trazer uma universidade. É virtual, mas temos 20 computadores novos, comprados pelo município, além de uma sala de aula para o atendimento aos alunos que queiram comparecer presencialmente. Todo o ambiente está preparado. Fico muito feliz. É uma obra muito importante. Às vezes construímos uma escola, como estamos fazendo nas Três Barras e no Centro, importantíssimas para a educação básica, mas aqui é para a pessoa que não tem o recurso para pagar a mensalidade de uma faculdade e vai ter essa chance, de forma gratuita”, disse.

A busca de parcerias com universidades para a implantação de curso superior em Serra Negra consta no item nº4 do plano de governo do Prefeito Elmir Chedid.

A cerimônia também contou com a presença do Vereador César Borboni (Nei), representando o Presidente da Câmara Wagner Del Buono (Waguinho), do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê Angeli, da Secretária de Educação Rita Pinton, da Secretária de Govern Lilian Paoliello, que estou na Univesp, entre outros secretários, equipe gestora da Educação, servidores municipais e população em geral.

INSCRIÇÕES ABERTAS

As inscrições para o vestibular da Univesp já estão abertas e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br e terminam às 23h59 do dia 30/03. O custo da inscrição é de R$ 51,75, mas os cursos são gratuitos.

Ao todo, a Univesp oferece 25.350 vagas, distribuídas por 419 polos no Estado. São nove opções de cursos, todos gratuitos, em três eixos:

·         Eixo de Licenciatura: Letras, Matemática e Pedagogia

·         Eixo de Computação: Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação

·         Eixo de Negócios e Produção: Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Para Serra Negra, são 30 vagas disponíveis, dez de cada eixo.

Os cursos são à distância, realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que é uma plataforma on-line onde os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas.

A prova (objetiva e redação) acontece no dia 28/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 19/05. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2023. 

Publicado às 15h48

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br