Campinas oferece gastronomia, atividades em meio à natureza e passeios para quer deseja curtir o feriado prolongado do Carnaval

Para quem deseja evitar e fugir das festas e folias do Carnaval e aproveitar o feriado para descansar e curtir passeios com a família e amigos, a cidade de Campinas oferece diversas opções de lazer, passeios, atividades físicas e gastronomia com menus diversificados.

Mais conhecida por sua vocação nas áreas tecnológica, saúde e ensino, a cidade também é rica pela sua natureza, especialmente no Distrito de Joaquim Egídio, considerado um dos principais polos gastronômicos da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA), o distrito conta com trilhas para quem curte caminhadas e passeios de bike, um polo astronômico localizado no Pico das Cabras, além de restaurantes para aproveitar após o passeio.

Instalado em uma área com mais de 360 mil m2 de área verde e lago, o Vila Paraíso Restaurante é uma das casas mais conhecidas no Distrito de Joaquim Egídio, com um menu de opções variadas – de frutos do mar a comidas caseiras e típicas brasileiras. O espaço em meio à natureza também oferece área kids para as crianças, com diversões brinquedos, brincadeiras e acompanhamento de monitores.

Para quem quer somente relaxar ao ar livre, a dica fica por conta do Quintal do Vila. Trata-se de um espaço anexo destinado apenas para picnic em meio à natureza. Mediante reservas antecipadas, os visitantes podem tomar um café da manhã ou fazer um brunch com cestas de produtos elaborados pelo Restaurante Vila Paraíso.

Já quem prefere ficar na área central de Campinas e desfrutar de alta gastronomia, existem diversas casas. Dentro do Vitória Hotel Concept Campinas estão o Bellini Ristorante, com um menu italiano e uma das adegas e vinhos mais completas da região, e o Kindai Restaurante, com comidas japonesas. Os dois restaurantes são premiados por diversas publicações.

Para os amantes do churrasco, a dica na cidade fica por conta do Rancho Colonial Grill, no Parque Industrial. Dentre as especialidades da casa estão a Costela de Ripa e Costelinha de Barbacue.

Segundo o Campinas e Região Convention & Vistors Bureau (CRC&VB), entidade responsável pela promoção do turismo regional, a estimativa é de que a região receba um bom número de turistas neste feriado de Carnaval, especialmente de pessoas que moram em um raio de 100 quilômetros de distância, em busca de descanso. A expectativa da entidade é de que a rede hoteleira regional receba uma ocupação de 50% neste feriado.

Matheus Mason, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) Regional Campinas ressalta que Campinas oferece um riquíssimo polo gastronômico, com opções diversificadas, que vem ganhando força a cada ano. “Podemos medir a riqueza do setor da cidade pelo grande número de turistas amantes da gastronomia, não somente de alto padrão, mas como os bares e botecos, que estão se destacando em concursos nacionais”, completa ele.

Publicado às 15h19

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br