Festival Brasileiro de Taiko será em Serra Negra e atrairá cerca de mil pessoas para a cidade

O Festival Brasileiro de Taiko será realizado em Serra Negra no dia 30 de julho, no Centro de Convenções Circuito das Águas. Estão previstos cerca de 300 participantes, além de acompanhantes e público estimado pelos organizadores, totalizando aproximadamente mil pessoas.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Carlos Tavares ressaltou a importância do evento para o Turismo, movimentando os hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral. “É um evento bastante importante e muito bonito. Nos aproxima da comunidade japonesa, que faz parte do público-alvo que buscamos, trazendo bastante gente para a cidade”, disse, após reunião com representantes da Associação Brasileira de Taiko, na quarta-feira, 1º de março.

O município já havia recebido o festival em 2018 e 2019, antes da pandemia de covid-19.

“A reunião atingiu os resultados que esperávamos. Sempre que venho aqui minhas expectativas são superadas. A associação gosta muito de fazer o evento aqui justamente porque a cidade é calorosa. Somos muito bem recebidos”, disse o diretor financeiro da associação Daniel Picanço. “A comunidade japonesa adora vir para Serra Negra. É um evento que é sempre um sucesso quando ocorre aqui”, concluiu. O diretor financeiro estava acompanhado do diretor executivo Victor Kouki Uemura e da secretária Paula Miho Kunieda.

Segundo a Associação Brasileira de Taiko, o Brasil é o único país, além do Japão, que promove um evento neste modelo; baseado nos moldes do concurso da Nippon Taiko Foundation que ocorre no Japão, as equipes participantes realizam apresentações e são avaliadas por uma banca de jurados composta por pessoas experientes com competência cultural e técnica na arte do Taiko.

Publicado às 10h29

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br