Guardas Municipais da região discutem integrar sistema de comunicação

O comandante da Guarda Civil Municipal de Serra Negra Marcelo Boccato Alves recebeu nesta sexta-feira, 10, os comandantes de GCMs de Águas de Lindóia, Amparo, Itapira, Lindóia, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Pedreira, Santo Antônio de Posse e Socorro para discutir a integração, por rádio, do sistema de comunicação.

O representante da empresa Painel, Diego Félix, apresentou sua proposta de integração com rádios transmissores que, no primeiro ano, seriam usados a título de prova de conceito (sem custo para as cidades) para testes e aprimoramento. Em seguida, as cidades que se interessassem pagariam taxas de locação bem abaixo dos preços médios hoje praticados no mercado.

A iniciativa visa, principalmente, dar mais agilidade no trato com casos em que é necessária a ação urgente para realização de bloqueios por causa dos meliantes em fuga.

O secretário de Segurança Pública de Santo Antônio de Posse Valter Luiz Lourenço também compareceu.

O srefeito Elmir Chedid e o chefe de Gabinete Rodrigo Demattê estiveram na sede da GCM para demonstrar seu apoio à iniciativa e cumprimentar os comandantes das forças de segurança municipais.

Publicado às 12h20

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br