Socorro faz o maior Papai Noel do sudeste feito com garrafas pet

A Estância de Socorro, cidade turística localizada no Circuito das Águas Paulista e referência em aventura e ecoturismo - já está em clima de Natal. São mais de 10 pontos da cidade decorados com muito capricho e beleza. Passear nas ruas à noite é voltar a ser criança e se deixar levar pelo encanto e a magia da época. Mas, a atração da oitava edição do Socorro Luzes de Natal é o maior Papai Noel de garrafas pet da região sudeste do país, que fez sucesso no fim de semana.

Com 12 metros de altura e revestido por mais de 100 mil fundos de garrafas pets, o Papai Noel – que está sentado em uma charmosa poltrona iluminada - enfeita a praça da Matriz. Embaixo da poltrona, um concorrido corredor de luz em que as pessoas ficavam em busca da melhor foto. “Infelizmente o ano não nos permitiu avançar mais, mas estamos contentes em poder oferecer algo inédito não só para a cidade, mas que colocará o Circuito das Águas Paulista e toda a região sudeste em evidência”, afirma Acácio Zavanella, secretário de turismo da Estância Hidromineral de Socorro.

Já com uma proposta sustentável das edições anteriores, a decoração do Socorro Luzes de Natal é feita com garrafas pets coletadas durante todo o ano. Junto com elas, mais de 1 milhão de luzes e 60 quilômetros de cordas iluminadas formam lindas árvores de Natal, anjos, bolas, estrelas, além de destacarem arquiteturas, árvores, postes e portais por exemplo. Tudo isso contribui para despertar o melhor da memória afetiva nos visitantes.

Será possível apreciar a decoração da cidade (além da Praça da Matriz, na avenida Coronel Germano, Palácio das Águias, Portal Colonial, Praça da Delegacia, Praça do Fórum, Rua 13 de Maio, Rua Campos Salles, Rua Padre Antônio Sampaio, Trevo dos Imigrantes e Trevo e Portal Lions) até dia 10 de janeiro de 2021. Nesta edição, não haverá programação cultural para evitar aglomeração. 

De acordo coma organização, desde o início do projeto em 2013 até agora já foram utilizadas mais de um milhão de garrafas pet. Socorro trabalha para ser referência em destino sustentável - assim como já o é em turismo de aventura e de acessibilidade. O Programa Sustentabilidade Socorro 2029, por exemplo, desenvolve diversas ações de conscientização que envolvem moradores, empresários e turistas, com foco no desenvolvimento de forma estruturada e pensada para que os cidadãos tenham uma vida melhor. Além disso, esse projeto de Natal fomenta a geração de empregos. 

Luzes de Natal é organizado pela prefeitura de Socorro com apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), da Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR), ACE (Associação Comercial e Empresarial de Socorro) e parceria público privada.  

Onde se hospedar, onde comer, onde fazer compras e passeios podem ser conferidos no: www.socorro.tur.br 

Descubra Socorro: Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, é um dos nove municípios a integrar o Circuito das Águas Paulista. Já é referência nacional em turismo de aventura e turismo acessível e se dedica para se tornar também um destino sustentável e pet friendly. Para isso, diversas ações de conscientização são criadas e envolvem moradores, empresários e turistas. Gastronomia variada, lazer para toda família e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas em mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao público. 

ASTUR - A Associação de Turismo da Estância de Socorro – SP, que tem como objetivo a promoção de ações para o desenvolvimento sustentável das empresas associadas e o fomento do turismo de Socorro, sempre em consonância com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da cidade. Na “Estância Hidromineral” – status conquistado por cumprir determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual, o que também dá o direito ao município de agregá-lo ao nome -, atualmente, são 60 empresas associadas de diversos setores turísticos como hospedagem, ecoturismo, atividades de aventura, turismo rural, gastronomia e compras.

Distâncias até Socorro:

Campinas - 110km

São José dos Campos - 156,6km

São Paulo - 135Km

Sorocaba - 190km

Santos - 200km

Ribeirão Preto - 265Km

Evento: 8ª Socorro Luzes de Natal:

Estância Hidromineral de Socorro, localizada no Circuito das Águas Paulista

até 10/01/2021

Entrada gratuita

www.facebook.com/SocorroLuzesdeNatal

Publicado às 20h31

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro