Morungaba suspende aulas presenciais até sexta-feira

Diante da invasão ocorrida no início do dia (12/4), na EMEF Prof. Irineu Tobias, ainda na manhã de hoje (12/4) o prefeito de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira, reuniu os diretores de escolas do município,  representantes da Diretoria Regional de Ensino, vereadores e Polícia Militar.

Durante a reunião que foi realizada na Câmara de Morungaba, o prefeito falou sobre as ações e as medidas de segurança que já estão sendo adotadas para reforçar a segurança dos alunos nas escolas.

O Decreto nº 3.534 assinado hoje pelo prefeito dispõe sobre a suspensão das aulas presenciais na rede de ensino do Município até esta sexta-feira (14/4). Durante os dias em que as aulas estarão suspensas, todos os profissionais da rede municipal de ensino participarão de um treinamento a ser realizado pela Polícia Militar para lidar com possíveis ataques às escolas.

Recentemente a prefeitura realizou um concurso público cujos profissionais classificados já estão sendo convocados. Portanto serão seis guardas patrimoniais que já começarão a atender as escolas da rede.

Ainda nesta terça-feira (11/4), antes mesmo do ocorrido na escola de Morungaba, o Projeto de Lei Complementar nº 4/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, havia sido encaminhado à Câmara Municipal. A proposta trata da criação de 20 vagas no quadro permanente de guardas patrimoniais que serão exclusivamente disponibilizados para a ronda e segurança nas escolas.

O projeto de lei foi criado justamente devido às atuais ondas de violência e ameaças de ataques nas escolas por todo o país que vem causando apreensão nas famílias dos alunos e preocupando as equipes escolares. A previsão é que a proposta seja votada pelos vereadores ainda na noite de hoje (12/4).

O prefeito Marco informou que serão colocados mais 6 policiais contratados pela Prefeitura   por meio do convênio da Atividade Delegada exclusivamente para policiamento ostensivo e ronda escolar. Ao todo serão 10 PMs, da Atividade Delegada, além dos 4 PMs do efetivo local para a ronda escolar.

Também já estão em andamento as aquisições de equipamento para o sistema de monitoramento por câmeras e alarmes para as unidades escolares a fim de coibir a criminalidade, além da iluminação por LED em oito bairro da cidade.

Estiveram presentes à reunião o presidente da Câmara, Antonio Salvador Marques; os vereadores Tomás Federicci, Ramon Moraes, Rogério Fanchin, Virgílio Elias Júnior, Luis Carlos de Lima, Reinaldo Barbosa e Luis Manoel de Freitas; o capitão PM Fernando Augusto Biancardi; o sargento PM André Luis Xavier Dutra, as supervisoras da Diretoria Regional de Ensino  Adriana Oragio e Solange de Andrade, o assessor de Gabinete, Paulo Marine, além das diretoras de todas as escolas de Morungaba. 

Publicado às 9h07

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br