Deputado solicita apoio do Governo do Estado para ampliação do trajeto da

Por meio de ofício, o deputado estadual Dirceu Dalben está solicitando o apoio do Governo do Estado para a ampliação do trajeto do trem "Maria Fumaça", que hoje percorre 48 km de trilhos entre Campinas e Jaguariúna. A ideia é que o itinerário seja estendido da Estação Anhumas (atual ponto de embarque/desembarque) até a Praça Arautos da Paz, no Taquaral, um tradicional espaço de cultura e lazer utilizado pela população.

"A extensão do trajeto da Maria Fumaça visa fortalecer o turismo em Campinas e toda região. Há um projeto antigo que previa a realização desta obra, que entendemos ser de grande importância para valorização da cultura, da história local e regional. Por este motivo, solicitamos ao Governo do Estado que dê atenção ao assunto, realize estudos sobre a possibilidade deste prolongamento da linha férrea e viabilize recursos para a execução das obras", explicou Dalben.

No passeio de Maria Fumaça, os turistas viajam pelos antigos trilhos da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro em um trem histórico, composto por carros e locomotivas a vapor restauradas, que pertenceram a companhias ferroviárias antigas. Ao longo da viagem, aprendem um pouco mais da história da Mogiana, da Maria Fumaça, sobre as fazendas, estações ferroviárias, entre outras informações. Também conhecem parte do acervo do museu que preserva a história das ferrovias brasileiras - o maior acervo preservado da América Latina.

Publicado às 16h16

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br