Segunda data mais importante para o setor, Dia das Mães deve aumentar entre 20 e 30% o movimento nos restaurantes

Os restaurantes que trabalham com almoço e jantar estão otimistas com o Dia das Mães. A previsão é de um aumento de 20% a 30% no movimento e faturamento no próximo dia 14 sobre a mesma data comemorativa do ano passado. A estimativa é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) regional Campinas, com atuação em 50 cidades da região de Campinas e interior do Estado. Depois do Dia dos Namorados, o Dia das Mães é a segunda data mais importante para os estabelecimentos em faturamento.

Segundo Matheus Mason, presidente da Abrasel Regional Campinas, a expectativa do setor para este ano é bastante positiva, assim como foi no ano passado, primeiro ano após a pandemia e sem as medidas restritivas. “O Dia das Mães é uma data significativa para o nosso setor, especialmente para os estabelecimentos trabalham com espaço grande e atendimento a famílias”, conta. “O Dia das Mães é um dia em que as famílias saem de casas para comemorar a data”, explica Mason.

Apesar do momento de incertezas econômicas e maior restrição do consumidor com gastos, Mason pondera que o movimento vem apresentando estabilidade e até aumento nos últimos meses, compensando em parte as dificuldades do setor de alimentação fora do lar, como evitar o repasse total da inflação para os custos.

Publicado às 13h39

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br