Secretaria de Educação de Serra Negra vai intensificar ações contra a covid nas aulas remotas com alunos

Com o recuo da classificação estadual para a Fase Amarela, quanto às regras no combate ao coronavírus, as medidas de prevenção e conscientização no município de Serra Negra estão sendo reforçadas.

Na Secretaria Municipal de Educação, ficou definido, em reunião na terça-feira, dia 1º, que ações serão intensificadas diretamente com os alunos, durante as atividades que estão sendo realizadas de forma remota. “Decidimos por enviar vídeos explicativos; trabalhar com histórias informativas e jogos temáticos. O momento é de comunicar bem para que todos cuidem de todos”, declarou a secretária municipal, Maria Rita Pinton.

Participaram ainda da reunião, a supervisora Sandra Bordini; as coordenadoras pedagógicas Daniela Andreatti, Gláucia Felipi e Vanessa Petroli; a diretora do Transporte Escolar, Ariele Vicenssuto e a diretora do Plano de Carreira, Ana Lúcia Brotto. “Um dos vídeos que serão trabalhados está disponível no canal do Hospital Infantil Sabará, no link: https://youtu.be/oug368Ih9Xc”, comenta Rita.

O ano letivo e as atividades de 2020 estão programadas para encerrar no dia 23 de dezembro. O retorno em 2021, ainda sem definição quanto à modalidade (presencial ou não), está previsto para o dia 1º de fevereiro. 

Publicado às 20h40

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro