AFPESP realizará sua tradicional festa  junina no Dia de São João

Em 24 de junho, Dia de São João, das 11 às 18 horas, em sua Unidade de Lazer de Serra Negra, no KM 159 da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) realizará a 21ª edição de seu Arraiá. “A festa é muito marcante em nossa história associativa, um momento de alegria e confraternização, valorização da cultura e abordagem de caracteres relativos à religiosidade dos brasileiros”, ressalta Artur Marques, presidente da entidade.
 
Este ano, o Arraiá AFPESP, do qual podem participar os associados da entidade, seus dependentes e dois convidados, resgatará as origens das comemorações juninas, com referências às tradicionais bandeiras de São João, muito presentes nos estados nordestinos, principalmente em Campina Grande, na Paraíba, onde anualmente é realizada a maior festa do mundo dedicada ao santo. Assim como os estandartes, o logo do evento, com girassóis e fitas coloridas, foi criado em juta, fibra têxtil vegetal, principal matéria-prima das sacas que embalam café.

Juntos, esses elementos moldam um caldeirão cultural que teve início com as festas juninas portuguesas trazidas ao Brasil pelos colonizadores. Com o passar do tempo, as bandeiras de São João receberam influências das culturas dos povos indígenas e dos africanos e foram ganhando versões com as características de cada região brasileira, com sua imensa e diversificada cultura.
 
Ingressos para o tradicional evento em Serra Negra estão esgotados, mas no dia 5 de junho, no espaço dos associados no site da entidade, haverá venda de entradas provenientes de cancelamentos. Crianças de até seis anos têm acesso gratuito.

Sorteio de Prêmios

Além de atrações musicais, brincadeiras típicas e iguarias passadas de geração em geração, no Arraiá AFPESP deste ano serão sorteados 15 grandes prêmios: automóvel SUV New Creta Hyundai; bicicleta elétrica; máquina de lavar e secar roupa; smartphone; smart TV 4kQLED 55 polegadas; geladeira inverse; aspirador de pó robô; videogame; fritadeira air frayer; notebook; kit de cozinha multifuncional; adega climatizada; e micro-ondas.
 
Para participar do sorteio não é necessário ir ao evento. Basta adquirir um cupom, no valor de R? 20,00, e depositá-lo em uma das urnas existentes nos próprios locais de compra. Os cupons já estão à venda, podendo ser comprados até o dia da festa e no próprio local, bem como nas unidades de lazer e regionais da AFPESP.

Excursões

Para maior conforto dos associados, a Coordenadoria de Turismo (Sede Social) e a Coordenadoria das Unidades Regionais organizam excursões para a festa junina. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais e no site da AFPESP, bem como no telefone (11) 2391.9393 ou e-mail turismo@afpesp.org.br .

Sobre a AFPESP

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há nove décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com cerca de 240 mil associados

Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 19 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.

Publicado às 13h27

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br