Museu da PUCRS leva experiência interativa para Campinas

Até o dia 05 de julho quem estiver em Campinas poderá participar de uma experiência interativa do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. Através do Programa Museu Itinerante (Promusit), em parceria com o Grupo CPFL Energia, públicos de todas as idades podem se divertir e aprender enquanto interagem com os acervos e experimentos da exposição itinerante, vivenciando a mesma emoção que teria ao visitar o Museu em Porto Alegre. 

Os experimentos destacam dois temas de grande relevância para a sociedade em nossos dias: as mudanças climáticas e a energia, sob suas mais variadas formas. Ao todo, são 11 experiências que enfatizam a importância da utilização de fontes renováveis de energia para a contenção da crise climática em que o planeta está atualmente inserido, além de estimular comportamentos que auxiliem na preservação dos recursos naturais. 

As exposições do MCT-PUCRS têm o objetivo de transmitir o impacto real que a ciência e a tecnologia têm na vida cotidiana presente e futura. Elaboradas para despertar a curiosidade e o gosto pelas ciências, elas valorizam a participação do visitante que, ao se envolver em experiências lúdicas, torna-se protagonista de seu próprio aprendizado.  

O Museu Itinerante já recebeu mais de 3.265.082 visitantes em mais de 100 municípios espalhados pelo Brasil. O Programa Museu Itinerante é uma iniciativa inovadora e diferenciada que pode ser incluída em eventos culturais, exposições e feiras, em uma ação que leva cultura e ciência aos mais diferentes públicos e lugares. 

Serviço: 

O quê: Museu Itinerante em Campinas 

Local: Instituto CPFL - R. Jorge de Figueiredo Corrêa, 1632 - Chácara Primavera, Campinas - SP 

Quando: até 05/07 

De segunda a sexta, das 8h às 17h 

Sábados, das 9h às 13h 

Publicado às 7h48

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial

Colabore com nossa equipe via Pix pelo contato@circuitodenoticias.com.br