Bela Aliança entrega sistema viário do bairro planejado

Mais de 20 quilômetros de pavimentação, redes de água e esgoto, elétrica e pavimentação que compõem o sistema viário do Bela Aliança Bairro & Parque foram entregues à população, nesta sexta-feira, dia 16 de junho. “Este bairro planejado, reconhecido como um dos mais completos do Brasil, traz em todas as suas etapas desenvolvimento ao Campo Grande, região de grande adensamento populacional no município de Campinas”, afirma Junior Cabrino, sócio-presidente da Montana Urbanismo, que juntamente com a Montante Desenvolvimento Urbano responde pelo empreendimento.

Em sua concepção, o Bela Aliança associa preservação ambiental e desenvolvimento planejado em um vazio urbano na Região do Campo Grande, que concentra atualmente 40% da população de Campinas.

Na área de um milhão e meio de metros quadrados, às margens da Avenida John Boyd Dunlop, o loteamento se destaca como um novo conceito de bairro planejado, com 1.844 lotes de utilização mista, estrutura esportiva completa e de lazer e equipamentos que valorizam as práticas sustentáveis. O vizinho mais que ilustre no loteamento aberto é a Unidade de Conservação de Proteção Integral Parque Natural Municipal do Campo Grande, com cerca de 300.000 m².

Na proposta de bairro aberto planejado, reconhecida como case de sucesso nacional, o empreendimento está localizado próximo do Shopping Parque das Bandeiras e é servido por duas estações e um terminal do BRT (Bus Rapid Transport), além de se localizar perto do Hospital e Maternidade da PUC-Campinas e da Rodovia dos Bandeirantes. “Nesta concepção, Montante e Montana consideraram o desenvolvimento do município combinado com qualidade de vida para projetar um hub de serviços essenciais no entorno em que não apenas o morador do loteamento, mas a vizinhança se serve de comodidades, como comércio diversificado, hipermercado, atacado, escolas, profissionais liberais, prestadores de serviço, o Hospital Bela Aliança e muito mais”, finaliza Cabrino.

SERVIÇO

Bela Aliança Bairro & Parque

Av. John Boyd Dunlop, 4.700 (próximo ao Shopping Parque das Bandeiras)

www.belaalianca.com

(19) 2042-2000

Com informações de MXP Comunicação

Publicado às 7h19