Circuito das Águas Paulista promove região na Festa do Morango de Monte Alegre do Sul


A 28ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul/SP teve um início promissor no último fim de semana, com público animado e muitas atrações. O evento continua nos dias 25, 26, 27 de agosto e 01, 02, 03 de setembro. Nesse contexto, o consórcio do Circuito das Águas Paulista (Cicap) marca presença com um stand, montado em parceria com o Conselho de Turismo do município, para destacar os atrativos da região.


A Festa do Morango foi criada no ano de 1994 a fim de incentivar a produção de uma das frutas mais desejadas pelo consumidor brasileiro. A fruta foi escolhida pelo vínculo histórico. Na década de 1940, os morangos começaram a ser cultivados em Monte Alegre do Sul, por meio da Estação Experimental do Governo do Estado de São Paulo, vinculada ao IAC – Instituto Agronômico de Campinas. Daí em diante, foram desenvolvidas diversas variedades. Ainda hoje, Monte Alegre do Sul é considerada uma das maiores produtoras de mudas de morango do país.


Atualmente, além dos produtores da fruta que expõem e vendem seus produtos, morangos são encontrados tanto “in natura”, como nas mais diferentes receitas, muitas delas desenvolvidas especialmente para o evento. É possível encontrar uma grande diversidade de derivados, produzidos e comercializados por doceiros da cidade. O evento ainda conta com vasta programação cultural, com destaque para a “Parada do Morango”.


O presidente do Circuito das Águas Paulista e Prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha, comenta que “a presença do Circuito das Águas Paulista na Festa do Morango é uma estratégia para fortalecer o turismo regional, impulsionando a economia local e favorecendo a rede de hospedagem. Além disso, o evento contribui para realçar o nome do Circuito, conhecido por suas belezas naturais, infraestrutura turística e opções de lazer”.


O Cicap - Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista é formado pelas cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro e busca o desenvolvimento econômico e turístico regional. O Cicap tem como sede a cidade de Lindóia e é presidido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.


SERVIÇO
28ª Festa do Morango de Monte Alegre do Sul
Local: Praça Bom Jesus e Centro Histórico de Monte Alegre do Sul
Data: 18,19 ,20; 25,26 e 27 de agosto e, 01 , 02 e 03 de setembro
Horário: das 10h às 22h
Entrada gratuita

REALIZAÇÃO
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Monte Alegre do Sul
Departamento de Cultura, Esportes e Turismo
Departamento de Agricultura e Meio Ambiente

APOIO
Conselho Municipal de Turismo de Monte Alegre do Sul

Consórcio Intermunicipal de Turismo do Circuito das Águas Paulista


Publicado às 10h24


Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial