Roadshow - Experiência Brasil: Meu Destino é São Paulo é lançado em Brasília (DF)

Teve início na noite desta terça-feira (22), em Brasília, o roadshow Experiência Brasil: Meu Destino é São Paulo, que tem como principal objetivo aumentar o fluxo de turistas e valorizar o que o estado tem de melhor. Destinado a agentes de viagem de dez capitais brasileiras, os eventos são promovidos pela Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, Secretaria Municipal de Turismo da capital paulista, São Paulo Convention & Visitors Bureau e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), em uma inciativa inédita de promoção do turismo paulista.

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, participou do começo desta etapa do projeto. “Neste contato com operadores de turismo nas capitais, queremos mostrar a diversidade e os atrativos dos destinos paulistas”, disse o secretário. São Paulo tem muito a oferecer no interior, como as cidades dos Circuito das Águas, Circuito das Frutas, Vale do Ribeira e da Mantiqueira – que proporcionam programas de ecoturismo, roteiros religiosos, imersões para saúde e bem-estar”, disse o secretário aos 120 operadores do turismo da capital federal. Participaram também representantes da prefeitura municipal de São Sebastião representando o Litoral Norte e da associação da região turística da Fé.

Roberto de Lucena esteve presente no evento ao lado do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, e do secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rodolfo Marinho. Com Freixo, o secretário Lucena falou sobre a promoção do turismo internacional no estado, ações e campanhas sobre o Vale do Ribeira e o Caminho da Fé. A intenção da Setur-SP é impulsionar o fluxo turístico desses destinos com apoio da Embratur, ampliando a visita de estrangeiros ao estado.

Já nesta quarta-feira (23), acontece a etapa de Goiânia, contando com a participação dos principais players da capital do estado. Também em Goiás, acontecem workshops e um talk show com o tema "Meu Destino é São Paulo". O objetivo da capacitação dos agentes de viagem é aumentar a competitividade dos destinos paulistas frente aos demais polos do segmento no país.

Próximas etapas

Os roadshows serão realizados ainda em Belo Horizonte (24/08), Belém (11/09), Fortaleza (12/09), Recife (13/09), Salvador (14/09), Porto Alegre (19/09), Curitiba (20/09) e Rio de Janeiro (21/09).  Com participação de representantes das Secretarias, do SPCVB e da Abear. Também estão previstos roadshows internacionais nas cidades de Lisboa (Portugal), Madri (Espanha) e Santiago (Chile).

Publicado às 6h36

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial