Sabesp entrega nova Estação Elevatória de Esgoto em Serra Negra

A Sabesp inaugurou nesta terça-feira (26/09), em parceria com  a  Prefeitura  Municipal de Serra Negra, mais uma obra do Complexo da Bacia  do  Prata  –  Bairro  das Posses. A nova EEE (Estação Elevatória de Esgotos)  do loteamento Baratela recebeu investimento de mais de R$ 735 mil e promoverá  melhoria  da qualidade de vida da população e do meio ambiente,preservando  rios  e  córregos  com  a  destinação correta e tratamento do esgoto.

Todo  efluente  da EEE será encaminhado para a ETE – Estação de Tratamento de  Esgoto  do  Bairro  das  Leais e descartado em condições adequadas. De imediato, a EEE Baratela atende os bairros Jardim Nova Serra Negra, Núcleo Giraldi e Santa  Emília, beneficiando  800  famílias,  mais  de 2,7 mil moradores.

O  prefeito  de  Serra  Negra, Elmir Chedid; o superintendente regional da Sabesp,  Gilson  Santos  de  Mendonça;  gerentes da Companhia; secretários municipais;   vereadores   e   comunidade   prestigiaram  a  cerimônia  de inauguração da obra.

“É  uma  enorme  alegria para qualquer administrador público inaugurar uma obra,  não  é  para tirar fotografia, mas pelo prazer de saber que o nosso trabalho  leva benefícios à população, leva dignidade às pessoas. E esse é o  papel  de  todo  administrador público, transformar tarifa, transformar taxa, transformar  imposto  em  benefício  da  população.  E  as obras no Complexo  da Bacia do Prata traz muitos benefícios, com a coleta de esgoto e  água  tratada,  que  salvam  vidas”,  disse  Gilson Mendonça, durante o discurso.

O  superintendente  destacou  também  os  investimentos feitos pela Sabesp desde  que assumiu o serviço de saneamento básico em Serra Negra. “De 1998 a  2022,  em  números  atualizados,  a  Sabesp  investiu R$ 195 milhões no município.  Cerca  de  65%  do  que se arrecadou aqui. No ranking do Trata Brasil,  nas melhores cidades, esse número gira em torno de 20%, então foi um  valor gigantesco que investimos e vamos continuar investindo”, afirmou Gilson.

Outras obras estão previstas para serem entregues em breve na cidade, como o  sistema  de água e esgoto do Bairro Chave Preta; o sistema de esgoto de Placidolândia e duas Estações de Tratamento de Esgoto e poços para atender com tranquilidade o Jardim do Salto e Três Barras.

“Foi  uma  luta  trazer  a  Sabesp e a gente vê o que estamos recebendo de benefícios  hoje, de saúde pública, de desenvolvimento. A gente fica muito feliz  com  o  trabalho  da  Sabesp,  nós  estamos  junto com vocês, muito obrigado  pelo  que  a  Sabesp  fez  até hoje e o que vai fazer para Serra Negra”, afirmou o prefeito Elmir Chedid.

Publicado às 22h04

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial