Sebrae-SP, ADECAP e CICAP realizam parceria para fortalecer o turismo e os negócios no Circuito das Águas Paulista

O Sebrae-SP, a Agência de Desenvolvimento do Circuito das Águas Paulista (ADECAP) e o Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas Paulista (CICAP) se unem em uma parceria estratégica destinada a impulsionar o turismo e os negócios nos nove municípios da região orientando e sensibilizando empresários locais sobre a importância do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e como ele pode afetar positivamente o ranqueamento das cidades na indústria do turismo. A ação terá início no dia 16 de outubro e durará um mês.

O Cadastur, uma iniciativa do Ministério do Turismo, é essencial para aqueles que operam no setor turístico. Ele é obrigatório para uma série de empreendimentos, incluindo meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo-MEI (Microempreendedor Individual). Além disso, outras atividades relacionadas ao turismo podem aderir voluntariamente.

"A obtenção do Cadastur traz vantagens significativas, incluindo a capacidade de operar legalmente no setor, de acordo com as regulamentações do turismo, e a obtenção do Certificado Cadastur. Além disso, contribui para aumentar a visibilidade e a atratividade das cidades na esfera turística, o que, por sua vez, promove o desenvolvimento econômico regional", destaca a consultora de negócios do Sebrae-SP, especialista em turismo, Carla Cozer.

As unidades do Sebrae Aqui no Circuito das Águas Paulista estarão disponíveis para prestar orientação, esclarecer dúvidas e oferecer assistência durante todo o processo de cadastro no Cadastur. Essa parceria demonstra o compromisso em fortalecer o setor turístico da região e apoiar o crescimento dos negócios locais. Os municípios participantes são: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro

Para mais informações, empresárias e empresários interessados podem entrar em contato com a unidade do Sebrae Aqui em cada município:

Águas de Lindoia: (19) 3924-9345

Amparo: (19) 3808-4786

Holambra: (19) 3802-8000

Jaguariúna: (19) 3867-7070

Lindoia: (19) 99644-9798

Monte Alegre do Sul: (19) 3899-1025

Pedreira: (19) 3893-4666

Serra Negra: (19) 3842-2345

Socorro: (19) 3895-3666

Publicado às 13h55

Receba notícias pelo celular clicando em www.circuitodenoticias.com.br/whatsapp e nos dê um oi para o cadastro 

Entre nosso grupo do Telegram para receber as novidades. Clique no link https://t.me/circuitodenoticiasoficial